quarta-feira, 6 de abril de 2011

Cinco artistas de K-pop para as férias

Pois é gente, aqui é o Kalton com o último Go! dessas férias. Sei que muitos de vocês já estão tendo aulas, mas todos sabem que aulas de verdade só têm depois do carnaval xD. Mas vamos nessa, vocês já leram sobre j-rock, animes, mangás e coisas para fazer, tudo isso para aproveitarem suas férias da melhor forma possível escapando um pouco do que já é conhecido, então como começou com música nada melhor do que terminar com música, né?

Para escolher os cinco artistas para esse final de férias, vou dizer que não foi fácil e decidi por aqueles não muito conhecidos e que possa fazer um diferencial no final dessas férias, ou seja, nada de SNSD, BIG BANG, SHINee, Wonder Girls ou gente desse patamar xD. E sem muitas delongas, vamos para o último Go! dessas férias o/!

1 – Alou




Resolvi começar a coluna com Alou, um dos novatos mais promissores desse ano. Com o seu primeiro álbum Her memory lives on, o cantor/ compositor já está sendo reconhecido pela sua voz em músicas lentas. Formado na Yonsei University elite musician, Alou produz, compõe e escreve músicas, sendo seu primeiro álbum composição e produção do mesmo.

2 – Bae Da Hae




Continuando com as baladas (para acalmar o povo depois de terem se divertido nas férias xD) escolhi a cantora Bae Da Hae, que recentemente saiu do grupo Vanilla Lucy, fazendo de How Do You seu primeiro álbum solo. Com a faixa-título produzida por Jr. Groove, mesmo produtor que fez algumas músicas de Rain, o álbum tem uma leveza bem legal.

A decisão veio depois de participar do programa Men’s Qualifying Harmony, o que abriu várias oportunidades para a cantora. E uma das coisas bem legais do álbum é que mesmo saindo do Vanilla Lucy, as outras integrantes do grupo decidiram ajudar a cantora, tocando propriamente o violino, o violoncelo e o saxofone.

Além de ampliar a sua área de trabalho, pois depois que saiu do grupo apareceu em alguns musicais e dramas. Ela participou da trilha sonora do drama ‘I Believe in Love’ e foi escalada para o musical ‘Sherlock Holmes’.

3 – LA.G




Gente, tenho que dizer que quando ouvi falar do LA.G, fiquei muito empolgado porque misturou duas coisas que gosto muito que é musica clássica com K-pop. Quando a InterVidi Entertainment anunciou esse classical girlgroup, formado por Ian, Tanya, Dahee, Rua e Rahyun, foi um fato que algumas pessoas acharam que ia ser estranho, o que achei bizarro porque Beethoven Virus mostrou que música clássica é interessante, mas quando Don’t Flatter Yourself foi disponibilizado, as dúvidas desapareceram por conseguirem misturar a 5º sinfonia de Beethoven com o pop, o que mostrou muita originalidade.

E para quem quiser saber, o nome é a união de ‘la’, a nota musical, e a primeira letra da palavra “gorgeous” e o foco do grupo é aqueles que apreciam e são formados ou estão se formando em música. Seu primeiro live foi dia 13, no qual para mim, elas arrasaram xD.

4 – 5 dolls




Quando anunciaram essa unit, realmente pensei “Ótimo mais um quinteto de garotas bonitas que vai se perder no meio do k-pop”, mas anunciaram que seria iriam promover duas músicas, a Lip Stains e a I Mean You, o que devo dizer que não é fácil e tal. E quando saiu o primeiro MV, devo dizer que paguei pelo que pensei porque a Lip Stains tem uma boa batida e o grupo parece saber misturar pop com hip-hop, com uma parte de dança bem maneira. E uma boa surpresa é que os dois MVs contam uma história completa, ou seja, para saber o final do primeiro é preciso ver o segundo xD.

O grupo, que é formado por Seo Eun Kyo, Star Hyewon, Light Hyoyoung, Star Light Chanmi e Smile Soomi, é o primeiro girlgroup do Co-Ed, é só esperar para ver quais as próximas músicas que elas irão lançar.

5 – IU




IU é popular, você deve pelo menos ter escutado uma vez mesmo não lembrando, pois mesmo tendo uma carreira ligeiramente curta, já começou no mercado em 2008, ela já possui cinco singles, cinco mini-álbuns e um álbum. Além de ter sido convidada para abrir o primeiro show da cantora Corinne Bailey Rae na Coréia.

A cantora/atriz começou com o mini-álbum Lost and Found, IU só ficou conhecida com seu álbum Growing Up. Para mostrar o poder vocal da garota, elas já fez cover de várias músicas famosas como Juliette do SHINee, Sorry, Sorry do Super Junior e Gee do Girls' Generation.

Atualmente, a cantora está promovendo o mini-álbum REAL +, com a música 나만 몰랐던 이야기 (A história que eu não sabia), uma ótima balada. Além de ter acabado de participar do drama Dream High.

Bem gente, e assim acaba a coluna Go! dessas férias, em nome dos cinco colunistas agradeço a todos que leram nossas colunas, esperamos que todos tenham gostado delas, e que tenham ouvido, visto, lido ou até feito xD, o que nós sugerimos.

E qualquer dúvida sobre K-pop pode mandar um email para kalton@staffanimix.com.br, que pode deixar que respondo. Então, nos vemos em breve.

Bye bye o/

Fonte: Rádio Animix
Fotos: Divulgação

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...