segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Noticias do Mundo Otaku


Novidades no Animax

Após o anúncio oficial da aquisição de Fullmetal Alchemist: Brotherhood pelo Animax, resolvemos fazer mais um segundo resumo da lista de licenças de anime que atualmente estão disponíveis para a Sony Pictures. Na primeira parte, havíamos deixado de fora alguns títulos que também fazem parte do catálogo.

Cada uma das séries citadas pertence a Sony, que possui liberdade para transmití-las no Animax ou não. A Sony tem em seu poder diversas séries já exibidas no Animax Japão e Ásia nos últimos anos, e que poderiam chegar a versão latina do canal:

Dancouga Nova: Conhecido no Japão como “Juso Kiko Dancouga Nova”, é uma produção com 12 episódios, de 2007 da Ashi Productions (Blue Seed, Cybuster). Esta versão é um remake da original, Choju Kishin Dancouga produzida em 1985 com 38 episódios. A direção é de Masami Obari (Virus Buster Serge, Detonator Orgun). Foi exibido no Animax do Japão entre 15 de fevereiro e 3 de maio de 2007.

A série se passa no ano de 2104, uma era em que pequenas guerras são travadas entre nações do mundo todo. Uma organização secreta seleciona quatro jovens para serem os pilotos de um super robô, criado para proteger os inocentes: Aoi Hidaka, Kurara Tachibana, Sakuya Kamon e Johnny Burnett. A partir daí, começa uma nova batalha cuja missão é restabelecer a paz no mundo e descobrir verdade por trás de Dancouga.

Gallery Fake: Na Baia de Tóquio existe uma pequena galeria chamada Gallery Fake. O proprietário, Reiji Fujita, já foi o curador do Museu metropolitano de Artes de Nova York. Ele reune memória singular, senso de estética apurado, ótimo conhecimento de restauração de obras de arte e um notável poliglota. Com toda essa bagagem, Reiji Fujita começou a ser chamado de “Professor” entre seus conhecidos. Entretanto, devido a problemas em seu ambiente de trabalho, Fujita fora forçado a sair de seu emprego. Agora ele é um negociador de obras de arte que vende pinturas autênticas e falsas a preços exorbitantes.

Baseado no mangá de Fujihiko Hosono (Gu Gu Ganmo, Bio Hunter), Gallery Fake foi considerado em 1995 o melhor mangá do ano e premiado pelo Shogakukan Manga Award, como melhor mangá na categoria geral. O anime possui 37 episódios produzidos pela TMS Entertainment (Saint Seiya: The Lost Canvas e D.Gray-man).

Persona – Trinity Soul: A história trata de fenômenos misteriosos ocorridos na cidade de Ayanagi. Baseado no RPG da ATLUS lançado para Playstation 2. A série foi produzida pelo estúdio A-1 Pictures, criado pela Sony, especialmente para a produção de animes, e sua posterior exibição em todos os canais Animax do mundo. Persona foi exibido pela MBS, Tokio MX e no Animax em janeiro de 2008.

Kurokuza: Produção da Madhouse e dirigido pelo mesmo diretor de Death Note e Highschool of the Dead (Tetsuro Araki), traz um enredo sombrio. Um homem chamado Kuro foge para as montanhas e encontra uma estranha mulher, conhecida como Kuromitsu que guarda um grande segredo: ela não consegue morrer e continua viva enquanto o Japão se desenvolve com o passar dos séculos. Kurokuza foi exibido no Animax Japão em 2008 dentro do bloco “Black Animax” (junto com Death Note), voltado para animes de suspense.

Ultraviolet – Code 044: Outra produção da Madhouse. É sobre uma mulher guerreira, criada em um laboratório genético. Seu nome é 044. Com suas habilidades deve destruir um exército de vampiros. Conta com a direção de Osamu Dezaki (Space Adventure Cobra, Golgo 13). Este anime está totalmente ligado ao filme Ultravioleta (também da Sony), já transmitido diversas vezes no RECICLO. Foi exibido em 2008 no Animax.

Viper´s Creed: Produzido pela AIC Spirits com direção de Shinji Aramaki (Appleseed). Devido ao aquecimento global, a maioria das cidades da Terra ficou sem água e para completar, uma terceira guerra mundial trouxe caos e calamidade. Empresas militares privadas são uma das poucas organizações que oferecem segurança e ajudam na reconstrução causada pela guerra. Uma delas é a Corporação de Segurança Global Arqon, através da sua unidade de elite chamada Viper.
Outros títulos

Recentemente a Sony confirmou ter licenciado outros títulos de certa relevância, como as versões anime de Homem de Ferro e Wolverine. Segundo informações, eles poderiam chegar a qualquer momento a programação (imagens de ambos são mostradas em alguns vídeos promocionais do Animax a nível internacional). Mas a dúvida é se estes títulos viriam juntamente com os já anunciados, Fullmetal Alchemist: Brotherhood, Nodame Cantabile e a segunda temporada de Bleach (este último, ainda aguarda confirmação). Abaixo, os demais animes:

- Iron Man: Anime produzido pela Marvel Animation em conjunto com a Madhouse. O engenheiro e empresário multimilionário, Anthony Edward “Tony” Stark, sofre um acidente com uma de suas armas que quase lhe custa a vida. Posteriormente ele é sequestrado, e para escapar de seus raptores, cria uma poderosa armadura de ferro e, graças a ela, consegue fugir em segurança. Tony decide usar essa segunda chance que a vida lhe deu, e utiliza sua nova invenção para fazer do mundo um lugar melhor. Estreou ano passado no Animax Japão.

- Wolverine: É a segunda série de anime lançada pela Marvel e Madhouse, baseada na HQ americana. Em Nova York, Logan se apaixona por uma japonesa chamada Mariko. Quando ela desaparece misteriosamente, ele decide então ir ao Japão para procurá-la. Yashida Shingen, pai de Mariko, é o líder da Kuzuryuu, uma organização da Yakuza. Logan acaba descobrindo que o retorno de Mariko ao país foi por causa de um casamento arranjado entre ela e um político, para selar uma aliança entre essa pessoa e a Kuzuryuu.

-Ookiku Furikabutte (Big Windup!): Baseado no mangá de beisebol de mesmo nome. O anime possui 2 temporadas, a primeira com 26 episódios, licenciada pela Sony, e a segunda, tem 13. A direção é de Tsutomu Mizushima (xxxHOLiC, Genshiken, Dokuro-chan), e produção do estúdio A-1 Pictures. Ren Mihashi se muda para um novo colégio e time de beisebol, já que antes acreditava que era o arremessador principal em sua antiga equipe graças a seu avô, que era o diretor da escola.

-Tweeny Witches: Conhecida no Japão como “Maho Shojo Tai Arusu”, é um anime no estilo Magical Girl de 40 episódios produzidos pelo Studio 4 ° C (Memories, Thundercats 2011), com direção de Yoshiharu Ashino (Armitage III), a série possui uma continuação no formato de OVA que rendeu 12 episódios, todos com a participação da mesma equipe responsável pela série de TV. Uma menina de 11 anos chamada Alice (Arusu), acredita na magia e que ela deve ser usada para fazer as pessoas felizes. Por acidente, ela é levada ao mundo mágico e descobre que ali, as coisas não são exatamente como ela imaginava.

- Kabutoborg: Também conhecido como “Jinzo Konchu Kabuto Borg VxV”, é uma série Kodomo com pitadas do gênero mecha. Possui 52 episódios dirigidos por Hiroshi Ishiodori (Bubblegum Crash, Geneshaft), e produção da G&G Direction em conjunto com o Studio NAS. A história gira em torno de crianças que lutam entre si utilizando pequenos mechas em forma de besouros, em um campeonato que irá determinar o espírito de combate e de rivalidade que existe entre eles, onde o ponto alto é o sistema de lutas.

-LaMB: Produção original do Animax Ásia dirigida por Ryosuke Tei. É um filme dividido em duas partes exibido em 2009. A história acontece em um planeta futurista habitado por seres vivos, que parece ter criado um sistema perfeito de justiça de prisão chamado “Laminação”. As pessoas condenadas por delitos graves estão presas em trajes laminados, que poderia ser traduzido como uma escravidão virtual. Os protagonistas da história vão lugar contra esse sistema de repressão imposto pelo atual regime que controla o planeta.

Os títulos mencionados em posts anteriores e totalmente confirmados como propriedades da Sony Pictures para serem exibidos a qualquer momento são os seguintes:

- Fullmetal Alchemist: Brotherhood

- Bleach: 2ª temporada (aguardando confirmação)

- Monkey Typhoon

- Sky Crawlers

- Resident Evil: Degeneration

- Paprika

- Tekkon Kinkreet

- Memories

O Animax já havia anunciado a aquisição de LaMB há mais de 1 ano, mas devido às inúmeras mudanças na programação, a estreia foi adiada. Segundo informações, é possível que a exibição aconteça via streaming através do site do canal, mas ainda não há nenhuma confirmação oficial.

Com relação à questionada compra de Fullmetal Alchemist: Brotherhood, o motivo é simples: a primeira série teve uma grande audiência quando estreou, e ao que tudo indica, Brotherhood poderá ganhar uma divulgação e horário de exibição decentes, ao contrário do que acontecerá com Nodame Cantabile.

Para finalizar, um aviso para todos aqueles que podem interpretar de forma errônea, as informações listadas no texto: apesar da Sony possuir os direitos de exibição das séries mencionadas, isso não significa que serão transmitidas.


Anunciado mais um filme Pokémon: Victini & The White Hero: Reshiram

Recentemente foram divulgadas informações no fórum 2ch, através dos scans da revista Coro Coro referentes a edição de março, anunciando que em julho um segundo filme Pokémon, baseado na saga Best Wishes!, será lançado nos cinemas. O título do 15º longa metragem será Victini & The White Hero: Reshiram.

Pela primeira vez em sua história, a franquia terá 2 filmes lançados em um mesmo mês. A data de estreia ainda não foi divulgada, mas é provável que coincida com a chegada do 14º filme, Victini & The Dark Hero – Zekrom (Victini e o herói da escuridão – Zekrom) aos cinemas japoneses.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...