segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Entrevista com Lucas Rodrigues

  • Nome: Lucas Rodrigues Silva
  • Idade: 17
  • Sexo: Masculino
  • Relacionamento: Namorando
  • Cosplay: Cain Nightlord
  • Anime/Filme: Trinity Blood
  • País: Brasil

1 - A quanto tempo você é um Cosplayer?
R: Sou cosplayer a um ano e meio.

2 - Quais são as maiores dificuldades que você teve em cosplay?
R: Luvas. As pessoas falam que as piores coisas são lentes, perucas, asas.. Mas não, são as MALDITAS luvas. Pouquíssimas costureiras conseguem fazer luvas de dedos completos de courino (eu pelo menos não conheço nenhuma) e aí a solução é procurar luvas prontas que são mega caras e ainda não são parecidas.

3 - Como e a reação de outros cosplayers ao ti ver?
R: Ah, eu costumo trazer coisas novas (pra Natal, pelo menos) e participar de toda a confecção do cosplay, eu faço tudo menos costura, então as pessoas sempre ficam meio impressionadas ao ver meus cosplays, o que é muito bom. Só é ruim porque não dá pra andar direito com tanta gente tirando foto xDDD. Infelizmente tenho que atravessar o evento pra resolver coisas importantes e tenho que dizer não pra fotos. É mega chato, o pessoal pode ficar com raiva, mas é inevitável. Outro problema é que as pessoas ficam na expectativa sobre o que eu e meus parceiros de cosplay (normalmente a Thaís) vamos usar no próximo evento e então não podemos relaxar nunca e devemos tentar sempre nos superar. Cosplays simples, só para fotos! :p

4 - Qual o conselho que você dá para novos cosplayers?
R: Vou deixar um conselho que SEMPRE dou e nunca canso de repetir. Quando se está fazendo cosplays, princpalmente no início, vão aparecer muitas dificuldades. MUUUUUITAS dificuldades. A maioria das pessoas desiste por aí. Outras mudam para projetos mais simples. Outras fazem de qualquer jeito e acaba tendo um resultado mega feio. É fato que sempre haverá problemas e que alguns conseguirão superá-los com mais facilidade que outros. Mas desistir é a pior opção. Pra ficarem mais fáceis e produtivas as confecções é importante ler muitos tutoriais na internet e fazer muitos acessórios de teste, antes de fazer o seu mesmo. Por exemplo, para testar o revestimento de armaduras com courino eu fiz o elmo do Camus de aquário e nem por isso penso em fazer cosplay dele. Pra fazer as asas do Yue, fiz antes asas pequenas para o ROciel, mesmo não fazendo cosplay dele. Eu por sinal até já emprestei essas asas para uma amiga e nunca usei. E assim fui ganhando experiência. Ainda tenho MUITO o que aprender, todos nós temos, mas só melhoraremos se tentarmos. Muito. Outra coisa é ignorar qualquer comentário que fazem ao seu cosplay. Alguns até que são construtivos e têm o objetivo de te fazer melhorar. Esses vêm de pessoas mais experientes e nas quais você pode confiar. Mas há criaturinhas que nunca fizeram cosplay na vida, ou os famosos Akatsuki de all star, ou whatever que só querem te pôr pra baixo. As vezes são revoltados pq os pais não deixam eles fazerem cosplay, porque não sabem, não conseguem, não têm dinheiro ou simplesmente são perturbados mentais que gostam de enxer o saco. Somente ignore, brigar em comunidades e coisas do tipo não vai dar em nada, só dor de cabeça.

5 - Você Já teve medo em fazer ou mostrar cosplay?
R: Na verdade, não. Sempre me senti bem com os cosplays que eu fiz até agora. Entretanto, há projetos futuros que talvez eu tenha um pouco de vergonha em usar, mas é segredo por enquanto.

6 - Algum momento pensou em abandonar este Hobby?
R: Não em abandonar, mas em dar uma pausa. Eu pensei em parar durante esse ano, pois farei vestibular e o tempo é MUITO apertado. Entretanto não resisti e em janeiro ja fiz o Myotismon. Depois veio Gary Imaginário, Jimmy Neutron e Tuxedo Mask. E ainda pretendo fazer outros esse ano (xD). Cosplay pra mim é algo muito importante. Desde pequeno eu fazia coisas parecidas sem nem saber o que era cosplay. Eu era muito fã do Art Attack da Disney e fazia simplesmente tudo. Quando era pequenininho brincava de Power Rangers com meus amigos e eu fazia todas as armas. Então desde muito tempo eu venho adquirindo bagagem. Isso já me ajudou muito e é o que eu mais gosto de fazer.

7 - O que você esta achando da nossa comunidade?
R: Na verdade entrei recentemente (ontem, acho) e não pude ver praticamente nada, porque também estou muito ocupado com uns projetos para o Anime Friends. E não adianta ir agora na comunidade, ver por cima e comentar qualquer coisa aqui. Mas acho a idéia bacana. :)

8 - Alguem já criticou seu cosplay?
R: Sim, criticam constantemente. Eu sou muito perfeccionista, mas tenho meus erros, visto que faço as coisas normalmente uma semana antes do evento. É sempre uma correria e quase nada sai como planejado. Muitas pessoas dizem que eu faço um Yue gordo (eu morro de rir quando escuto isso HASUDHASUDHASU). Tipo assim, não vou virar anorexico pra fazer personagens como os da Clamp. Sem contar que os concursos não julgam aparência física com o personagem (só o WCS, que eu saiba). Infelizmente aqui em Natal está dando muito "pinta" em eventos. Não curtem cosplay, acha que é coisa de retardado, vão normalmente pra jogar videogame e secar as garotas de colegial. Essas criaturas causam muito tumulto, conversam muita besteira durante as apresentações, é uma total falta de respeito com quem está no palco se apresentando. Também não entendem sobre as categorias e vão conversar besteira. Por exemplo, na minha apresentação livre de Cain Nightlord, onde ele digivolvia para Ladygagamon, uma paródia com Lady Gaga. Acharam que eu estava fazendo cosplay da Lady Gaga e já viu né. E ainda tinha demente comentando "Nada a ver, Lady Gaga nem é anime e ganhou". Mas enfim, a gente supera isso (rs).

9 - Qual e o seu maior sonho?
R: Não tenho um SONHO porque não acredito que sonhos se realizem a não ser por coincidência, então prefiro os chamar de objetivos. Um desses objetvos é ser campeão mundial do WCS.

10- Você ja fez ou tem vontade de fazer cosplay fora do brasil?
R: Sim, já tive vontade de fazer cosplay na Itália. Tenho família lá e torço para que quando for visitá-los tenha um evento por perto. Também tenho muita vontade de fazer cosplay na Rússia. Os cosplayers Russos são MUITO detalhistas, eles gastam bastante mesmo, os tecidos são bonitos os acabaentos são perfeitos, peruca, maquiagem, lentes.. E as fotos que eles tiram são incríveis.

11- Qual os melhores cosplays que você já fez?
R: Eu gosto muito do meu Cain, do Trinity Blood. Eu usei pela primeira vez no SANA em Fortaleza (Ceará) e fiquei em segundo lugar no desfile. Ele era muito troncho, armaduras pequenas, tudo caindo, peruca errada, então decidi reformá-lo. Usei depois no Encontro NIpon em Campina Grande (paraíba) com a Thaís que usou Seth e conseguimos o primeiro lugar da categoria grupo. Por fim usei em Natal na categoria livre do SAGA e ganhei também. É um cosplay onde pude participar de tudo e ainda tenho muita vontade de fazer várias apresentações com ele. Mas quando usá-lo novamente vai ser com uma outra versão. O mesmo com Yue. Eu amo as minhas asas do Yue. Acho que foi o cosplay que eu usei e comecei a ser conhecido em Natal. Usei no Yujô FEST e ganhei o desfile e a apresentação individual. Gosto muito desse cosplay também, mas só vou usar novamente quando fizer uma outra versão (do artbook). E por fim, eu gosto do Myotismon. Usei com a Angewomon da Thaís e ganhamos a categoria "espetáculo" do SAGA. Usei depois no YuJô FEST II e fiquei em terceiro lugar no desfile *chora*. Havia esquecido em casa as orelhas de elfo, a gola ficava caindo o tempo todo e os morcegos não queriam colar mais na luva. Problemas para resolver 8D. Acho que é o meu cosplay que ficou mais parecido com o personagem e eu ainda pretendo usar esse cosplay muuuitas vezes;

12- Qual foi seu melhor momento com cosplay?
R: Os melhores momentos são quando vou receber premiações. É uma das melhores emoções que a pessoa pode sentir. Ser reconhecido por todo o trabalho, por ter driblado as dificuldades, por fazer milhares de pessoas admirarem seu trabalho. Acho isso muito legal.

13- Qual eventos que você já foi e qual você gostou mais?
R: Ja fui para 3 edições do Anime Expo-Show (Natal), para o Animepan (Recife), 2 edições do YuJÔ FEST (Natal), SANA (Fortaleza), Econtro Nipon (Campina Grande), Anime Sun (Natal) SAGA (Natal) e Super Heco Con (João Pessoa). Desses eventos o que mais gostei foi o Encontro Nipon, de Campina Grande. Não é um evento GRANDE, mas o pessoal é MUITO legal, o evento é organizado, o nível dos cosplays é bom e o público tem total respeito com você. Achei MUITO bom fazer quase todo aquele teatro gritar e nos aplaudir após a apresentação sem NINGUÉM nos conhecer. Era a primeira vez que íamos para aquele evento e éramos totalmente desconhecidos. Fiz muitas amizades e fico feliz em saber que o pessoal quer que voltemos para lá esse ano de novo. ^^

14- Conte um pouco sobre você!
R: Ah, eu sou uma pessoa um pouco fechada para coisas pessoais. Sou um pouco perfeccionista e amo trabalhar (estranho né. xD). Gosto também de ajudar os cosplayers iniciantes, muitos me adicionam no orkut pedindo ajuda com algum acessório ou sei lá o que e se eu tiver tempo tenho o maior prazer de ajudar. Muitas pessoas me acham chato ou que eu "me acho" demais pelo meu modo de me expressar (até eu relendo o que eu já escrevi nessa entrevista me acho meio chato rsrsrs), mas é só impressão mesmo (creio eu), e melhor me conhecer antes pra julgar.

15- Deixe uma mensagem para nós!( Se quiser )
R: Ah, eu quero que a comunidade cresça cada vez mais e que o número de bons cosplays também cresça no Brasil. O nível aqui aumentou MUITO rápido. E vamos todos torcer para o Brasil ser tricampeão do WCS esse ano né. Não somos bons só no futebol. :X

Extra - Você já ganhou algum prêmio para o seu figurino?
R: Sim, vou colar do meu orkut (rs):
1º Lugar:

  • XVI Expo-show - Grupo Livre - Mad Hatter ver 2.0 (Angel Sanctuary)
  • XVII Expo-show - Grupo Tradicional - Ion Fortuna (Trinity Blood)
  • YuJô FEST - Individual Tradicional - Yue (CardCaptor Sakura)
  • YuJô FEST - Desfile - Yue (CardCaptor Sakura)
  • Encontro Nipon IV - Grupo Tradicional - Cain Nightlord (Trinity Blood)
  • SAGA IV - Grupo Livre - Cain Nightlord (Trinity Blood)
  • SAGA IV - Categoria Espetáculo - Myotismon (Digimon Adventure)

2º Lugar

  • AnimePan V - Grupo Livre - Near (Death Note)
  • SANA09 - Desfile - Cain Nightlord (Trinity Blood)
  • Yujô FEST II - Grupo Livre - Tuxedo Mask (Sailor Moon)


As premiações costumam ser boas. E se não são, eu fico feliz da mesma maneira. Entretanto, alguns eventos são mega irresponsáveis como o SAGA, que me deve um Nintendo Wii e um PSP desde janeiro.

Extra - Você já foi entrevistada(o) alguma vez?
R: Sim, em eventos pela TV Cultura, Globo e tb pela band (<>Extra - Você teria coragem de viajar para um lugar que você nunca foi?
R: Sim, faço isso constantemente! Fui pra Fortaleza, Campina Grande, Recife, João Pessoa só para fazer cosplay. Ia para São Paulo esse ano tentar uma vaga do WCS, mas minha dupla não pôde ir. Então vou pra SP assistir à final do YCC e do WCS e ver amigos "antigos" que nunca me encontrei com eles pessoalmente. É sempre bom praticar um hobbie que você ama por todo o Brasil e conhecer sempre muita gente legal com os mesmos interesses

Extra - Quanto tempo vc conhece a nossa comunidade?

R: Um dia. xD

Extra - Qual e o seu anime favorito?
R: Kin'iro no Corda. Principalmente pelas personagens e o tema, as músicas classicas e todo o resto!

Orkut

Fonte: Os Melhores Cosplays do Mundo

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...