domingo, 8 de agosto de 2010

Exclusivo: Confira uma entrevista com a Banda Hori, liderada pelo Fiuk, ator do Seriado "Malhação ID"


1. Como surgiu a banda Hori ?
Banda Hori: Surgiu em 2004, quando Fiuk procurava uma galera pra tocar junto com ele, foi quando conheceu Xande o baterista. Com o decorrer do tempo entraram Max Klein, Renan Augusto e Felipe Campos que hoje integram a atual formação.

2. Quantos anos de estrada tem a banda?
Banda Hori: A banda tem 4 anos de muita luta.

3. Como foi feita a seleção dos integrantes e do nome da banda?
Banda Hori: A entrada dos integrantes ocorreu de forma bem natural, o Max foi apresentado por intermédio de uma outra banda (Gloria) e o Renan através do Max, Já o Felipe Campos, foi apresentado pelo Rulio, produtor da banda. Fiuk e Xande se conheceram em um estúdio em alphaville. Quanto ao nome, o Fiuk ficou encanado com esse nome durante um tempo, sugeriu o nome e todo mundo gostou, depois ele procurou o significado que quer dizer força e proteção, o que por coincidência ou não tem o mesmo significado do logo da banda [+] (colchete significa proteção e o + significa força).

4. Qual a faixa etária dos integrantes?
Banda Hori: O Fiuk é o mais novo com 18, Xande o mais velho com 26, Max e Felipe tem 23 e Renan, 21.
5. Em qual o estilo musical vocês definem a banda?
Banda Hori: Não temos um estilo musical definido, até porque não temos preconceito musical. Mas podemos dizer que nos encaixamos no Pop Rock.

6. Quais são as influências musicais da banda?
Banda Hori: Cada um tem uma influência diferente, do Metal ao Soul, procuramos dizer que nos influenciamos em nós mesmos. Copiamos uns aos outros.

7. O que vocês acham das pessoas que rotulam o Hori como uma banda 'emo'?
Banda Hori: Acreditamos que o "Emo" assim como qualquer outro estilo é só mais um estilo musical. Existe uma nova geração de bandas, onde hoje por ironia, são todas classificadas dessa forma. Mas, as pessoas têm o direito de definir a banda da maneira que quiserem, isso não muda em nada o nosso modo de fazer música ou entendermos como funciona a nossa arte.

8. De onde vem a inspiração para compor as músicas?
Banda Hori: De experiências próprias ou por meio da observação.

9. Qual o momento mais marcante da carreira?
Banda Hori: Nesse momento, o lançamento desse disco, que todos nós esperamos muito. E os frutos que estamos colhendo com esse trabalho. Um outro momento também muito marcante foi a abertura do show do Simple Plan, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

10. Qual o CD que não sai do player de vocês?
Banda Hori: Paramore, Jeff Buckley, Metallica, Black Eyed Peas, Queen e Boys Like Girls

11. Vocês acham a internet fundamental para o artista que quer se projetar na mídia?
Banda Hori: A internet é um meio determinante na carreira de muitos artistas. Com a gente não é diferente. Sem ela, não seria possível a visibilidade que a banda tem no momento.

12. Vocês são adeptos das redes sociais da internet como Orkut, Twitter, Facebook...?
Banda Hori: Sim todas elas... rs..

13. Qual a opinião da banda quanto a pirataria no país? O que acha que podería ser feito para amenizar este problema?
Banda Hori: A pirataria é um problema, que só poderá ser resolvido quando ocorrer uma mudança em todo o sistema fonográfico. É triste, porque nosso país já não tem incentivo à cultura (música) e a pirataria de certa forma supre a população de modo lesador aos artistas em geral. Justamente por essa falta de acessibilidade que as gravadoras proporcionam.

14. O que vocês acham do assédio das fãs?
Banda Hori: É maravilhoso o carinho que recebemos, não há o que reclamar em nada, tanto o público feminino quanto masculino são muito presentes e só somam quando o assunto é divulgar nossa mensagem.
15. Qual a maior loucura que uma fã já cometeu?
Banda Hori: Acho que são as tatuagens que fazem com o logo e nome da banda. Embora não incentivamos ninguém a fazer, achamos que é uma demonstração de carinho muito bonita, desde que para a pessoa esse tipo de homenagem signifique algo de verdade para ela.
16. O que vocês acham dessa nova galera que está chegando ao rock como Restart, Cine e Stevens?
Banda Hori: Todos são muito competentes e tem suas características. Nunca vivemos uma exposição tão grande de bandas novas no Brasil, isso nos deixa muito felizes e mostra a força do Rock nos dias de hoje.
17. Com qual artista o Hori gostaria de dividir os vocais?
Banda Hori: Fábio Jr. Com certeza... rs.

18. E vocês estão namorando?
Banda Hori: É Segredo. rs...
Renan: eu estou sim.

19. Vocês se relacionariam com uma fã?
Banda Hori: Acho que é importante ter certo respeito, porém nunca se sabe, né? O mundo dá tantas voltas... rs...

20. E como anda a agenda de shows, rádios e televisão?
Banda Hori: Estamos com muitas datas até o fim de novembro, com praticamente todos os finais de semana com shows, durante a semana, estamos fazendo muitas entrevistas e programas, estão aparecendo muitos convites legais. (Próximos shows: Dia 17.10 Atibaia/SP; dia 31.10 São Paulo/SP; dia 07.11 São Paulo/SP).

21. Se vocês não optassem pela carreira artística, qual profissão cada um estaria atuando hoje?
Banda Hori: Acho que ainda não paramos pra pensar nisso....rs... Embora todos tenham vários talentos, é muito provável que acabaríamos por dar muito trabalho para nossas famílias.... rss.... Ainda bem que somos músicos!

22. Fiuk, você acha que por ser filho do cantor Fábio Jr. as portas se abriram rapidamente para a banda acontecer?
Fiuk: Agradeço por meu pai ser tão querido por todo mundo, tanto pelas pessoas da mídia quanto por pessoas fora da mídia. E por eu ser filho dele, as pessoas deram a primeira chance de mostras quem eu sou. Agora o nosso sucesso depende do nosso talento, nós batalhamos muito para tudo acontecer.

23. Fiuk, você está preparado para assumir o posto de protagonista da próxima temporada de Malhação?
Fiuk: Preparado nós nuca estamos para nada. Mas eu estou muito feliz, seguro e 100% dedicado.

24. Deixe um recado para os internautas do site Portal Show:

Banda Hori: Muito obrigado a todos que leram até o fim, para quem não conhece a banda, fiquem à vontade em escutar nosso disco no nosso myspace, queremos agradecer ao apoio dos nossos fãs que fazem o possível e o impossível para ver a banda brilhando cada vez mais, e dizer que o que fazemos é de verdade, somos cinco irmãos dedicados de corpo e alma à musica e à nossa arte. Muito obrigado ao Portal Show pelo espaço! Juntos somos [+]

Acesse o site oficial da banda e fique por dentro das últimas novidades Site da Banda Hori.

Entrevista por Thiago Camilo
Jornalista Portal Show
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...