quarta-feira, 7 de abril de 2010

JMusic - Conheça os Vocaloid



Sucesso no Japão e no mundo, os vocaloids conquistaram a todos com seu design, seu carisma e sua forma peculiar de cantar. Se você quiser saber o que são e de onde surgiram, fique ligado na nova JMusic!

O que é Vocaloid ?

Vocaloid é um software criado pela Yamaha Corporation que permite o usuário sintetizar músicas, só digitando a letra e melodia. O primeiro Vocaloid foi lançado em 2004 com vozes de artistas reais. Porém, em 2007 foi lançada uma nova versão com maior poder de sintese. Ela apresentou apenas vozes baseadas nas reais, ou seja, os vocaloids passaram a ter vozes praticamente próprias.

Como estratégia de marketing, os vocaloids ganharam design no estilo do mangá, fazendo com que a febre dos astros virtuais se espalhasse. Com vozes originais e estilo próprio, era impossível os astros virtuais não se tornarem mais do que simples software. Os vocaloids ganharam CDs, bonecos e vários produtos, além de cosplays e alguns clipes feitos por fãs.

Como os vocaloids não agradam a todos, há quem não os suporte, mas essa é uma coisa pela qual qualquer artista tem que passar para atingir o sucesso, mesmo os virtuais.

Principais vocaloids:

Hatsune Miku: a vocaloid mais famosa, cujo nome significa "Primeiro Som do Futuro". Sua fama é tanta que fez uma rápida aparição no anime Sayonara Zetsubou Sensei e ganhou um mangá próprio, Maker Hikoshiki Hatsune Mix. Segundo boatos e traduções de músicas, ela teria um grande sentimento pelo vocaloid Kaito.

Kaito: um dos primeiros vocaloids da primeira geração. Sua voz, apesar de ser bastante digital, consegue muitas vezes ser melhor que a de vocaloids da segunda geração.

Meiko: uma das primeiras vocaloids a receber uma "versão anime". Segundo boatos, ela poderia ser a irmã de Kaito.

Infelizmente, não foi lançado nada de Vocaloid para o Brasil, mas, quem tiver interesse, basta pesquisar na Internet e se divertir. O programa está disponível em inglês e em japonês.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...