quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Serial NUMBER - Nova Banda!

Perfil
O Serial NUMBER é uma das jovens bandas visual kei que merecem atenção. Apesar de serem classificados como oshare kei por causa de seu visual claro e colorido, o baixista Hibiki adota a estética mais obscura do visual kei. A banda também é reconhecível pelo guitarrista Kazune, que usa óculos "nerd", uma raridade no gênero.

Sua música divertida e cativante mistura uma variedade de estilos, incluindo dance, pop, rock, heavy metal e música latina. Um dos singles que a banda lançou em 2008 incorpora até mesmo o som tradicional de Okinawa, de onde vem o vocalista Sasaki Jin. Uma das bandas mais prolíficas em termos de shows e já apresentando uma discografia impressionante, o Serial NUMBER surpreende seus fãs constantemente.



Biografia
A banda foi formada em abril de 2005 com o vocalista Sasaki Jin, Kazune e Shiyuu nas guitarras e Tama no baixo. Após seu primeiro show, em julho, no Takadanobaba AREA, eles continuaram a se apresentar no local e no Shinjuku club HOLIDAY regularmente, até o final do ano. Suas atividades ao vivo continuaram durante 2006 em várias casas de shows, e o baterista Kai se uniu à banda em março. Tama deixou o Serial NUMBER pouco tempo depois, e então eles deram início a uma turnê por todo o país, Road to Shiisaa.

No dia 10 de maio do mesmo ano o primeiro maxi-single da banda, Hibiscus mile home, foi colocado à venda. Sua turnê terminou no início de junho e, no mês seguinte, eles lançaram seu segundo maxi-single, Orion to hanabi to tabidatsu doushiguwaa tachi e. Em agosto o Serial NUMBER se apresentou por todo o país mais uma vez, desta vez como parte da turnê SPEED DISK PRESENTS Shinrabanshou TOUR'06#2 e, no vigésimo show, o baixista Hibiki se uniu a eles. Em outono a banda fez dois shows próprios, um em setembro e um em novembro, além de várias apresentações em pontos visual kei durante o resto do ano.

Fevereiro de 2007 marcou o início de dois meses consecutivos de shows, no fim dos quais a banda lançou seu primeiro álbum, Human drama. O Serial NUMBER continuou com sua agenda de apresentações até o fim do verão japonês. No segundo semestre a banda lançou o single Attention please, que alcançou a sexta posição no ranking indie da Oricon. O maxi-single SAL~Kuuchuu sanpo~ foi lançado no mês seguinte, e chegou a uma respeitável 16ª posição no ranking indie. Naquele mês a banda embarcou em outra turnê pelo país, Shiaru koukuu SAL ~ Attention, please! ~, que os levou às cidades esperadas (Tóquio, Kyoto,Osaka, Sendai), além de Kobe, Okayama, Fukuoka, Sapporo, Hamamatsu, Morioka e Takasaki.

2008 tem sido um bom ano para o Serial NUMBER. O single COLOR STYLE foi à venda em março e alcançou uma impressionante segunda posição nos rankings indies da Oricon, e o single lançado no mês seguinte, Airashiisaa, ficou em terceiro lugar.

Em julho a banda lançou o álbum Serial NUMBER, e nesse mês e em agosto participou do evento stylish wave ’08 MAX. Em seguida eles deram início à turnê Music chanpuru 2008 samaa "Airashiisaa", que aconteceu entre agosto e setembro. O lançamento mais recente do Serial NUMBER foi o single Yumenchu no sora, que chegou às lojas no dia 15 de outubro. Se o Serial NUMBER continuar a dar a seus ouvintes lançamentos de qualidade e apresentações ao vivo freqüentes, os fãs terão muito que esperar nos próximos meses e, esperamos, anos.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...