sábado, 27 de fevereiro de 2010

Otsuka Ai - Um símbolo da revolução sexual feminina no Japão.

Perfil



Otsuka Ai, cantora natural de Osaka, estréiou em 2003 e suas composições variam em sua maioria de batidas pop a belíssimas baladas. Ao contrário da grande maioria das cantoras de agora, ela produz e escreve a maior parte de suas próprias músicas. Algumas de suas características marcantes são a sua voz bastante aguda (muitas vezes considerada "infantil") e sua habilidade com o piano, presente em algumas de suas composições.

Biografia



Nascida em 09 de Setembro de 1982, na prefeitura de Osaka, Otsuka Ai começou a aprender piano aos 04 anos idade. Seu amor pela música só viria a surgir mais tarde, aos 15 anos, quando ela começou a escrever e compôr suas próprias músicas. Aos 17, compôs aquela que futuramente seria seu primeiro single, Momo no Hanabira.

A partir de então, Ai não parou mais. Juntamente com uma amiga fundou a banda HimawaRi, escrevendo e compondo várias outras músicas como Sakuranbo, Happy Days e Smily enquanto ainda estava no colegial. A banda viria a se dissolver depois, mas, decidida a se tornar uma cantora profissional, Ai mandou sua demotape para várias gravadoras, despertando o interesse da Avex por ela.



Seu primeiro single Momo no Hanabira estreiou insatisfatoriamente na 86ª colocação do Oricon, ficando porém nas paradas por 17 semanas, considerado um número excelente de tempo. Seu segundo single Sakuranbo foi um sucesso imediato, e apesar de ter sido lançando em dezembro, entrou para os 12 singles mais vendidos do ano. Desde então, seus singles e álbums vêm sucessivamente estreiando entre os dez mais do Oricon a cada lançamento.



Além de cantar, Ai adora desenhar. Ela já lançou um livro de desenhos e o coelhinho LOVE-chan, presente em várias capas de seus trabalhos, é uma de suas criações. Ela também possui seu próprio progama de rádio e já atuou em vários comerciais e em uma novela. Sendo uma figura extremamente admirada pelas jovens japonesas, ela também pode ser considerada como um símbolo da revolução sexual feminina no Japão, trabalhando com temáticas relacionadas ao sexo e a alma das mulheres em sua carreira - assim como cantoras como Koda Kumi.

Autor: Suu (2006-05-09)
Fonte: Jame World
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...