segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Danger Gang - Visual Kei Energético e Selvagem.

Perfil Danger Gang


O Danger Gang é um quarteto de Tóquio, o fato mais impressionante sobre a banda é que ela é formada apenas por mulheres, fato não muito comum na cena visual kei. Sua música é alegre e agitada com muitos backing vocals e alguns gritos ocasionais da vocalista Waka. O seu visual combina com a música, com cortes de cabelo extravagantes e coloridos e por usarem roupas espetaculares e intensas no palco. Os shows do Danger Gang são incrivelmente energéticos e selvagens, mostrando que essas garotas sabem mesmo comandar sua platéia. Suas músicas e suas performances contagiam qualquer pessoa.


Formação Danger Gang
Vocal: Waka
Guitarra: Hiko
Baixo: Thera
Bateria: Rei
Baixo: Ka-e [2002 / 2004 - Saiu]


Biografia Danger Gang


O Danger Gang foi formado pela vocalista Waka, a guitarrista Hiko, a baterista Rei e a baixista suporte Ka-e em Setembro de 2002. Elas não começaram a se apresentar até Janeiro do ano seguinte e Ka-e entrou definitivamente na banda. Sua primeira performance ao vivo foi em 15 de Janeiro no Takadanobaba AREA em Tóquio. Mas elas só foram lançar seu primeiro single Danger Gang no theme em seu show de 26 de Março. Pouco tempo depois, o single foi vendido na região de Tóquio.

Em Junho de 2004, as garotas fizeram um show de graça e no mês seguinte lançaram seu primeiro mini-álbum, CRASH. Elas iniciaram uma turnê chamada CRASH A DIVE TOUR que durou de Setembro até Outubro, se apresentando em diversas casas de Tóquio. Em Dezembro do mesmo ano, a baixista Ka-e deixou a banda de repente e a banda realizou seu último show com ela em 28 de Dezembro no Urawa NARCISS. Em Janeiro de 2005, Thera entrou na banda para substituir Ka-e no baixo. Elas lançaram seu segundo single em Julho e fizeram vários shows durante o ano.


No primeiro dia do ano de 2006, o Danger Gang começou com tudo, lançando o seu segundo mini-álbum, Doku Rokku. O grupo embarcou então em uma grande turnê e nessa mesma época elas começaram a ganhar uma base de fãs fiel. O ano terminou com o lançamento de seu terceiro single, Retsu, que foi vendido primeiro nos shows da banda e mais tarde vendido pelo resto do Japão em Novembro.

O ano de 2007 começou como o anterior, com muitas performances agendadas. Em Julho, elas lançaram seu quarto single e mais tarde, em meados de Agosto, o Danger Gang se apresentou no Shikkoku no Symphony festival (evento que elas já tinham se apresentado em 2006) na cidade de Saitama. O festival de 3 dias, teve 15 bandas se apresentado a cada dia e aconteceu no hall da cidade. O Danger Gang teve a chance de apresentar seu show cheio de energia para o seu maior público até hoje. Nessa época a banda apenas tocava em eventos, mas em 24 de Setembro elas tiveram seu primeiro show one-man no Urawa NARCISS.


O ano de 2008 prometeu muito para o Danger Gang, elas começaram o ano com uma turnê entre Março e Abril e poucos meses depois, as garotas lançaram seu primeiro álbum de estúdio, St. Beast. O Danger Gang possui alguns dos fãs mais fieis na cena visual kei e seu futuro parece cada vez mais brilhante!

Autor: Katrin - Tradutor: R. (2008-08-21)
Fonte: Jame World
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...