sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Versailles

Perfil:
Ignorando o fato de que o Versailles começou há pouco tempo, a banda já recebeu muita atenção de vários meios de mídia e já possui um número crescente de fãs. O grupo se formou com vários membros relativamente conhecidos da cena visual kei, como KAMIJO (ex. LAREINE), que criou o conceito "The Absolute Youshikibi (beleza da forma) sound and extremes of astheticism."("A beleza absolute da forma do som e os extremos da estética"). O trailer da banda já nos dava uma impressão do que esperar: roupas bonitas e extremamente bem feitas, ambientação teatral música que é melhor descrita como metal melódico: pesado, mas melódico e tocado com uma excelente técnica.

Biografia:
Em março de 2007 o Versailles foi formado por KAMIJO (ex-LAREINE) e HIZAKI (ex-HIZAKI GRACE PROJECT), logo após, Jasmine You, que antes tocava do Jakura e no projeto solo do HIZAKI, entrou para a banda. Por último ingressaram TERU (ex-Aikaryu) e YUKI (ex-Sugar Trip), que foi extremamente recomendado por Rock May Kan, que tem uma grande sede estabelecida em Tokyo. KAMIJO e HIZAKI já tinham os conceitos de uma nova banda desde o outono de 2006 porém demoraram 6 meses para encontrar membros que pudessem expressá-los. Seu conceito é o “The absolute Youshikibi (beauty of form) sound and extremes of aestheticism”.

Dia 29 de março os nomes foram revelados e o nome da banda foi anunciado dia 30 de março. Dia 2 de maio eles divulgaram um trailer da banda no youtube. Desde então eles receberam uma série de propostas de entrevistas e turnê por outros países , daí em diante eles tiveram várias entrevistas especialmente com a mídia internacional. Ao fim de maio uma equipe alemã de televisão foi para o Japão enrevistar a banda e em junho a entrevista esteve no Sankei Newspaper (um dos jornais residenciais japoneses). Por culpa do enorme retorno recebido “Versailles Band” estava no top 5 de palavras mas requisitadas no Yahoo busca. Desde então eles apareceram na TV como melhor banda.

O Versailles fez sua primeira performance live no dia 23 de junho, que foi logo seguida pela apresentação do dia 24. Nessas datas foram distribuídas as primeiras cópias de seu primeiro DVD-Single, "The Revenant Choir". 2008 marcou um importante ano para o Versailles, quando eles fizeram sua primeira turnê internacional percorendo a Europa juntamente com a banda Matenrou Opera, logo após a banda fez uma performance nos Estados Unidos. Poucos meses após seu primeiro show no continente americano eles já estavam sendo chamados para retornar para uma performance ainda maior.

No dia 19 de agosto a banda anunciou que mudaria de nome ao menos em território americano, os motivos seriam problemas legais com a banda "Versailles" americana. O novo nome escolhido foi Versailles - Philharmonic Quintet -, sugestão enviada por e-mail por dois fãs dentre mais de 100.000. Segundo a banda "Quintet" é o que eles são, mas juntamente com o "Philharmonic" (literalmente "amigos da música"), que é representado pelos fãs, eles são capazes de formar uma orquestra. O single , "Prince & Princess", chegou à posição #16 do top geral da Oricon.

Após tanto trabalho duro e grandes feitos em tão pouco tempo, foi inevitável que uma gravadora major expressasse seu interesse pelo Versailles. Então, não foi uma grande surpresa quando foi anunciado, em dezembro, que a banda se tornaria major. A primeira parte de 2009 trouxe à banda várias novas apresentações, como sua última turnê indies, que começou em março e se estendeu até junho. Em maio, a banda lançou dois DVDs por sua própria gravadora, a Sherow Artist Society. Em junho, eles fizeram seu primeiro lançamento major, o single ASCENDEAD MASTER, pela gravadora Warner Music Japan. Pouco depois desse lançamento, eles anunciaram o lançamento de um segundo álbum em setembro.

Apesar de as coisas parecerem ir bem para a banda, os fãs receberam tristes notícias quando o Versailles anunciou, em agosto, que o baixista Jasmine You faria uma pausa das atividades da banda devido a problemas de saúde. Ele não participaria das gravações do novo álbum, e, no dia 3 desse mês, a banda se apresentou como um quarteto. Enquanto os fãs esperavam por uma recuperação rápida, as coisas pioraram. Os fãs ficaram chocados quando, apenas alguns dias depois, a mensagem informando sobre a morte do baixista apareceu no site, no dia 9. Com os membros ainda tentando absorver a notícia, grupo também anunciou que todas as suas atividades serão adiadas. No ano de 2010 a banda lançara seu novo album Jubilee, e tambem sairá em turnê mundial, mais ainda nao se sabe em que paises a banda ira passar.
"Nós pretendemos continuar vivendo o sonho de Jasmine You, um passo de cada vez, portanto esperamos que todos nos apoiem daqui em diante"

Membros:
Yuuji Kamijo -Vocal
Hizaki -Guitarra
Teru -Guitarra
Yuki -Bateria
???(atualmente a banda não tem um baixista oficial) -Baixo


Fonte: Versailles Brasil e Jame
Editado e Atualizado: Yumi


Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...