sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

O Japão sempre me surpeende #2

Aqui no Brasil temos vários padres que usam a música contemporânea como meio de evangelizar as pessoas (os animaizinhos subiram de dois em dois...). No Japão o negócio é sempre mais legal o/



O monge budista Kansho Tagai, 47, religioso do templo Kyoji, decidiu atrair mais a atenção dos jovens para com a religião e para surpreender ele aprendeu a cantar RAP. Sob o apelido de Senhor Felicidade, ele recita os sutras conforme as batidas do famoso estilo de música americano. Nas músicas ele fax um mix de inglês e japonês e como já era de se esperar sempre no fim das performances está cercado de fãs pedindo autógrafos e fotos.

Apesar de não contar com a simpatia de monges mais ortodoxos, vários outros ritmos e atrações já foram incorporados nas atividades religiosas, como oferecimento de drinques, dançarinas de SAMBA e feirinhas, que têm por objetivo reestabelecer os templos budistas como lugar para unir as pessoas e aproximá-las dos ensinamentos de Buda. Os jovens são o público mais visado pelos templos, já que a maior parte deles associa o budismo com questões relativas apenas à mortes e funerais.

Fonte: Buddhist Channel
Shared: Japan pop cuiaba
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...