terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Ning, monte sua própria rede de amigos!



Ning, é um serviço novo que permite a você criar seu próprio site de rede social; possui trâs opções de sites. O primeiro permite criar um sitio ao estilo YouTube, o segundo ao estilo Flickr (compartilhamento de fotos) e o terceiro permite a você criar um “tipo” de comunidade.

Ning Videos dá a você a possibilidade de montar um clone do YouTube em poucos segundos, que terá uma denominação de “seunome.ning.com”, você pode modificar a aparência, colocar moderação de vídeos e controlar o seu site. Essas opções são controladas pelo Ningbar que fica localizado no topo da página, de modo que você não precisa deixar o seu novo site enquanto faz os ajustes.

Seus usuários podem carregar vídeos atravês do computador ou publica-los por outros sites, como é comum no YouTube. Os vídeos podem ser nomeados, ter tags ou colocados em um mapa do site. Tem opção para que sejam votados, deixar comentários, adicioná-los aos favoritos. Há uma opção de “rank” na qual os clipes são classificados por “mais populares”, mas votados e mais recentes. Enfim, um clone “perfeito do YouTube! ah, sim…, tem uma opção paga que permite a você ter a plataforma e ainda monetizar seu site atravês de um domínio próprio.

Outro site é o Ning Photos, que possui a mesma produtividade – permitindo a você criar seu próprio Flickr. Segue a mesma linha do site de vídeo, usuários podem adicionar fotos, relacioná-las, votar, tags ou adiconá-las aos favoritos. Pode colocá-las em álbuns com a possibilidade de vários zoons. Uma opção legal é a possibilidade de criar slideshows.

Enfim, o Ning Group. se aproxima muito da idéia do Myspace ou mesmo do “Orkut”, você pode criar um perfil simples, adicionar amigos, carregar fotos, eventos de discussão e forum embora não possui opção de customizar como o Myspace possui, ou seja, há limetes quanto ao desenvolvimento do html; o que não é tão mal visto que sites “assim” ainda estão em faze de desenvolvimento.

Ning é daqueles sites que pode trazer usabilidade para muitos, empresas, escolas, amigos associações, desenvolvedores, igrejas e entre outros. Bastar dedicar um bom tempo e ter uma boa criatividade para criar muito coisa boa, quem sabe você será o dono da “mais recente novidade da web”… passe por lá e dá uma olhada nos perfis já criados por usuários.

Para quem quiser fazer o cadastro no site visite o site Ning

Ou o meu perfil no Ning Kadaj Neto
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...