segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Nightmare

Perfil
O Nightmare certamente não pode ser comparada com qualquer outra banda da cena musical japonesa atualmente. Sua sonoridade variada possui tudo, desde batidas mais pesadas, vocais meio ópera e bonitas melodias e letras cativantes, criando um tipo de música que os diferencia de todo o resto. Mesmo eles tendo abandonado suas roupas exageradas por um visual mais casual, o Nightmare ainda é classificado como uma banda visual devido ao visual extravagante do guitarrista Hitsugi. Os cinco membros do grupo não são somente músicos dinâminos, mas também mostram tudo o que podem fazer através de todos os aspectos de suas respectivas personalidades.


Biografia
Os guitarristas Sakito e Hitsugi criaram o Nightmare na cidade de Sendai quando ainda estavam no ensino médio, por volta de 2000. A eles se juntaram o vocalista Yomi, o baixista Ni~ya e o baterista Zannin. A formação só se tornou a mesma dos dias atuais em julho, quando Zannin deixou a banda por motivos desconhecidos e foi substituído por Ruka, vindo da Luinspear. Segundo os integrantes, sua principal influência musical veio das bandas X Japan e LUNA SEA.O Nightmare já começou a carreira sacudindo a cena e nunca pararam. Sua primeira tour foi em julho e eles lançaram a demo Zange em Agosto. Com um som pesado e violento, Hankouki, o próximo lançamento, esgotou rapidamente durante o período de pré-ordem, sendo necessário fazer uma segunda impressão no mês seguinte.

Um balanço de jazz e rock foi mostrado com o lançamento de seu próximo single, uma pequena mudança no estilo do Nightmare. Sempre na estrada, eles seguiram o lançamento com uma tour por Nagoya e Osaka antes de voltar ao estúdio e gravar mais singles. Outlaw, seu primeiro mini-álbum, saiu em novembro de 2002, mostrando um nightmare mais maduro. Eles começaram 2003 com uma tour "one-man", BATTLE, antes de lançarem Djaïnism ~Omae no mono wa ore no mono~ e Djaïnism ~Ore no mono wa ore no mono~. Depois de mais duas turnês "one-man", o Nightmare anunciou, no seu show de 1ª de junho no Akasaka BLITZ, seu contrato major com a Nippon Crown. Believe, seu primeiro lançamento major, alcançou o 24º lugar no ranking da Oricon.Três meses depois, o single Akane/HATE/Over (com três A-side), chega às lojas. Este lançamento foi precursor de sua turnê Ultimate Circus, que foi seguida do álbum de mesmo nome.

Em 2004, Nightmare revelou sua irreverente banda alter-ego, Sendai Kamotsu, com o lançamento do primeiro DVD e maxi-single da banda. Como "eles mesmos", Nightmare seguiu numa tour de 30 apresentações que se deram de abril a julho, durante a qual seu grande sucesso, Tokyo Shounen, foi lançado. O single ganhou a atenção de muitos novos fãs e a banda terminou o ano com sua tour CPU 2004 Ghz, cujo final foi realizado no Nakano Sun Plaza e depois transformado em DVD. Outro álbum (Libido) e uma coletânea de PV's foram lançadas também perto do fim do ano. A primeira performance do Nightmare em 2005 deu-se em sua terra natal, Sendai, e muitos lives promocionais seguiram o lançamento de seu single Jibun no Hana. Em outra longa turnê, a banda fez 35 apresentações Japão afora além de iniciar um programa na rádio NACK 5, Jack in the box!, que vai ao ar nas noites de quarta. Yomi e Hitsugi geralmente apresentam, e esporadicamente Sakito, Ni~ya e Ruka participam com eles.

Os rapazes atravessaram 2006 com toda a velocidade com um calendário cheio de lançamentos, produzindo um album inédito ([anima]), um CD de músicas raras de sua época indie e seu primeiro best of. Além disso, outro DVD de video clips e um DVD de sua tour anima[lism] estavam à venda. O Nightmare rompeu com a Nippon Crown e assinou com a gravadora VAP, que os levou a sua primeira participação em uma trilha sonora de um anime: seu single the WORLD/Alumina foi a abertura e encerramento de DEATH NOTE. A banda então reassumiu seus papéis no Sendai Kamotsu para outro de seus lançamentos sobre orgulho gay e felicidade.Em fevereiro de 2007, Nightmare lançou seu álbum the WORLD Ruler e em julho um novo single, Raison d'etre, que foi usado como abertura do anime Claymore. A banda também participou do 10º aniversário do Takadanobaba AREA, tocando com bandas como Jinkaku Radio, Charlotte e Wizard. A segunda metade de 2007 saíram singles e DVD's tanto do Nightmare quanto do Sendai Kamotsu.

No começo de 2008, o Nightmare não apenas lançou uma coleção de singles, mas também Kyokutou Symphony ~the Five Stars Night~ @BUDOKAN, a primeira performance da banda no Budoukan, que saiu em forma de um álbum ao vivo e um DVD em duas edições diferentes.
No começo de 2008, sua antiga gravadora Nippon Crown lançou o álbum Nightmare 2003-2005 Single Collection. Seu primeiro single do ano foi entitulado WHITE ROOM e foi lançado como um download limitado via internet. Em maio de 20008, eles lançaram seu quinto álbum entitulado KILLER SHOW. No começo de junho, eles fizeram uma tour por pequenas casas de show ao redor do Japão, com o mesmo nome do álbum. Ni~ya foi convidado a fazer uma participação no single da banda Penicillin, 「RAINBOW / SCREAM」. E em setembro de 2008, eles lançaram um novo single, chamado "Lost in Blue", este o tema de abertura do anime 魍魎の匣 (Mouryou no Hako). O encerramento do mesmo anime foi a música NAKED LOVE, que foi lançada em single no mês de dezembro.

Por causa do terremoto que arrasou a região de Iwate-Miyagi Nairiku no verão de 2008, o Nightmare realizou um concerto beneficente em 26 de setembro, no ZEPP Sendai, cujo dinheiro das entradas foi doado para as vítimas. Durante a turnê em pequenas casas de show e também na turnê em grande arenas ("Nightmare LIVE HOUSE TOUR 2008 killer show" e "Nightmare TOUR 2008 Grand killer show"), eles disponibilizaram uma caixa de doações em prol da tragédia e fizeram uma rápida aparição no 『24時間テレビ』 ("Televisão 24 Horas"). A arrecadação totalizou 304,048 yen. Eles também convidaram vítimas do terremoto para o show do ZEPP Sendai. Eles começaram 2009 com uma mini-turnê de dois dias chamada "the 9th new departure" e anunciaram que iriam lançar um novo álbum de estúdio chamado Majestical Parade. Uma de suas faixas, MELODY, foi disponibilizada para download no site DWANGO em abril de 2009. Majestical Parade foi lançado no Japão em 13 de maio de 2009.

Durante o mesmo mês, a banda esteve ocupada com com a "NIGHTMARE LIVE HOUSE TOUR 2009 PARADE OF NINE", uma tour de nove shows em pequenas casas de show que terminaram com a apresentação em Toyama em 31 de maio de 2009. A setlist incluía o material do novo CD, assim como as músicas "Gianism". A banda fez também outra longa turnê por grandes casas de show a partir de junho, chamada "NIGHTMARE TOUR 2009 PARADE~Start of [X]pest eve~." E ainda em maio, Nightmare colaborou com o site Nico Nico transmitindo um show de cerca de 20 minutos via Nico Nico live. O verão de 2009 foi pontuado com a segunda aparição da banda no Nippon Budoukan, no dia 29 de agosto, na PARADE TOUR FINAL "MAJESTIC". O single Rem_ foi lançado em 22 de setembro, com a faixa B-side Love Addict. A banda fará uma tour de seis shows em live houses, exclusivo para o fã-clube, e para comemorar seu décimo aniversário, farão um concerto especial em 9 de janeiro de 2010, no Saitama Super Arena. E,no 1º de janeiro, lançaram um novo álbum chamado GIANIZM.

Além de suas aparições em programas de TV, capas de revistas e shows, eles também têm dois programa de rádio: o já citado "Jack in the Box!" e o "Hyper Nightmare" na CBC Radio, onde eles fazem trava-línguas sugeridos pelos ou vintes, histórias adultas podem ser mandadas anonimamente e participações por telefone de ouvintes que podem imitar sons interessantes, personalidades de TV, personagens de anime, etc. Eles também têm um programa mensal no Nico Nico, "Nightmare in Nightwear," no qual os membros participam vestidos em pijamas, conversam, compartilham fotos e anedotas, além de intergair com os web-espectadores.















Integrantes:

Yomi -Vocal
Ni~ya -Baixo
Sakito -Guitarra
Hitsugi -Guitarra
Ruka -Bateria

Fonte: Nightmare Channel
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...