sábado, 2 de janeiro de 2010

Mobile Suit Gundam 00 - A saga Gundam continua!



Mobile Suit Gundam 00 (Kido Senshi Gandamu Daburuo) é a setima e ultima encarnação da grande saga Gundam, produzida pelo estudio Sunrise.



É dirigido por Seiji Mizushima, roteirizado por Yousuke Kuroda e com character design de Yun Kouga. Os 25 episodios da primeira temporada foram anunciados em um trailer de 15 segundos de duração no dia 2 de Junho de 2007. A serie começou a ser transmitida pelos canais TBS e MBS as 18:00, substituindo o anime Toward the Terra, do dia 5 de Outubro de 2007 e acabou no dia 29 de Março de 2008. A segunda temporada contendo novamente 25 episodios começou a ser exibida em 5 de Outubro de 2008 e foi concluida no dia 29 de Março de 2009. Uma continuação em filme foi anunciada no ultimo capitulo da serie, previsto para 2010.

Mobile Suit Gundam 00 é a primeira serie de Gundam produzida em Widescreen e em HDTV, tambem é a primeira serie de Gundam a não utilizar um calendario ficticio para a trama, Gundam 00 é situado no calendario cristão "Depois de Cristo" (Anno Domini). A serie foi eleita o melhor anime do ano em 2008 na premiação Anime Grand Prix.



História
A história passa-se no ano de 2307 A.D. Nesta epoca, o petróleo é um bem escasso e a humanidade tem que confiar principalmente na energia solar. Este mundo está dividido em três grandes blocos economicos: A União de Energía Solar e Nações Livres a.k.a UNION(basada na OEA, Estados Unidos, Austrália e Japão),, A liga de Reforma Humana (basada na China, Rússia e Índia) a.k.a HRL e a União Avançada Européia basada na União Européia a.k.a AEU.



O mundo sofre de constantes guerras por motivos economicos, sociais e politicos, e sofre com a tensão gerada pela rivalidade entre as 3 grandes nações, fazendo com que uma organização paramilitar chamada “Celestial Being”, começe a atacar com o objetivo de dar um fim as guerras do mundo com o uso de força bruta, esta sendo conseguida atraves do uso de robôs nunca antes vistos conhecidos como Gundams.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...