sábado, 2 de janeiro de 2010

Mangá - 20th century boys



20th Century Boys (em japonês: 20世紀少年, Nijusseiki Shōnen) é um mangá de mistério de ficção científica criado por Naoki Urasawa. Ele ganhou o Kodansha Manga Award de 2001 na categoria Geral, um Prêmio Excellence em 2002 no Japan Media Arts Festival, e o Shogakukan Manga Award de 2003, na categoria Geral.

A aventura começa quando na ONU, é anunciado os salvadores da humanidade. Voltando algumas décadas antes, Kenji está em seu mercadinho cuidando dos negócios e de sua sobrinha Kanna, quando alguns policiais o interrogam sobre o desaparecimento de um cientista, o professor Shikishima, e toda a sua família. Como ele fez entrega de uma bebidas na casa do professor e as garrafas não foram entregues de volta, decide voltar a casa do professor para pega-las de volta, quando chega lá, se depara com um símbolo que não é totalmente estranho para ele.

Um ceita aparece no Japão usando aquele antigo símbolo visto por Kenji na casa do professor, ele curioso tenta se lembrar junto a seus amigos de onde é aquele símbolo, depois o foco vira a infância de Kenji e seus amigos, quando formam um clubinho e juram sobre o símbolo do clube defender e salvar a humanidade de todo o mal. Quando "amigo", líder da ceita "Partido da amizade" começa a executar assassinados usando aquele símbolo, os amigos de infância de Kenji viram os principais suspeitos de uma conspiração para a destruição do mundo.

A história se passa varias décadas distintas, sendo possível observar da década de 60 até os anos 2000, viajando nas lembranças dos personagens e em suas narrativas, onde também é possível notar as características da época, por exemplo, o estilo hippie e a citação do famoso festival de rock, o "WoodStock".

Líder da ceita, o "amigo".
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...