terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Galneryus - Power metal!

Perfil




O Galneryus começou em 2001, quando o guitarrista Syu teve a ideia de criar uma banda de power metal diferente de suas outras bandas. Pouco depois do fim de sua banda Valkyr, Syu começou a banda com o vocalista YAMA-B, a quem ele descobriu escutando-o no rádio. Ambos eram da mesma localidade e compartilhavam a ideia de criar uma banda de power metal. Depois de encontrarem músicos suporte, eles começaram a escrever músicas, ensaiar, fazer shows e contribuir para alguns omnibus, que levaram ao lançamento de seu primeiro CDR demo, United Flag, em 2003. Como no caso de muitos artistas novos, apenas um número limitado de cópias foi lançado. No mesmo ano eles lançaram mais um demo, Rebel Flag.

Biografia
Foi a paixão dos membros da banda que lhes rendeu um acordo com uma gravadora: a gravadora VAP (que também é a gravadora da banda Animetal, também de Syu) propôs um acordo que resultou no lançamento de seu primeiro álbum, Flag of Punishment, em outubro de 2003. O trabalho de arte foi feito por Yoshitaka Amano, conhecido por seus trabalhos em “Final Fantasy” e “Vampire Hunter D”, entre outros. Depois, Yoshitaka Amano continuou desenhando as capas de seus álbuns.

A gravação, contendo músicas power metal que lembram as de Yngwie J. Malmsteen (Syu é conhecido por ter sido inspirado por esse guitarrista), foi bem recebida tanto pela imprensa como pelo público. A partir daquele momento, a banda passou a ser considerada como parte inovadora da cena musical japonesa.

Mas foi seu segundo álbum, Advance To The Fall, lançado em março de 2005, que revelou a banda para o resto do mundo, especialmente graças ao hit Silent Revelation. O poderoso álbum se tornou um grande sucesso.

Mas eles ainda não haviam terminado. Após uma série de shows (para Syu, tanto no Animetal quanto no Galneryus) a banda voltou ao estúdio para gravar seu terceiro álbum, Beyond The End Of Despair..., lançado em julho de 2006. O álbum foi mixado e masterizado pelo time sueco SHEP, fazendo com que seu som se aproximasse ainda mais das bandas de metal européias. Alguns meses depois, eles lançaram seu primeiro DVD ao vivo, Live for Rebirth, que mostra o Galneryus em plena forma nos shows de sua turnê Die for Rebirth.

Depois de participar do Pure Rock Japan 2006 e contribuir para o álbum Tribute to Death Note, o baixista Tsui deixou a banda no início de 2007. Após o lançamento de alguns álbuns e singles em 2007 e 2008, YAMA-B decidiu deixar a banda em dezembro de 2008. Sem seu vocalista, a banda lançou duas coletâneas em março de 2009: BEST OF THE BRAVING DAYS e BEST OF THE AWAKENING DAYS. Apesar de tudo, a banda ainda está no início de sua carreira, e nós esperamos que eles ainda tenham um grande futuro pela frente.

Autor: FoXjapan & Kay - tradutor: Hikari (2009-07-27)
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...