domingo, 3 de janeiro de 2010

Ergo Proxy - Anime


Do mesmo criador de Cowboy Bebop e Samurai Champloo. Ergo Proxy é um anime que deve ser visto por todos os fans de ficção cientifica e mundos pós-apocalipticos, com um enredo muito complexo e de dificil compreenção, mas com um estoria que prende até quem não gosta do genero.

Após o apocalipse ambiental sofrido na terra, "cidades-domo" foram criadas ao redor do mundo para proteger os ultimos sobreviventes na raça humana, dentro de uma "cidade-domo" chamada Rondo, a salvo do perigoso virus que circula no mundo exterior, enquanto os cidadãos vivem um falso clima de segurança, um misterioso virus, chamado Cogito, está fazendo com o que os robos, chamados autoreivs, se rebelem contra os humanos e tentem fugir para fora do domo, pondo assim, humanos em perigo.

Real Mayer, neta do prefeito de Romdo e investigadora do Citizen Information Board é enviada para investigar um caso de assassinato realizado por um destes autoreivs infectados pelo cogito. A partir daí ela passa a encontrar indícios de um monstro na cidade e se depara com segredos que irão mudar a sua vida para sempre. Além disso, ela tem que lidar com o governo, que quer que ela interrompa suas investigações.

Outro personagem de grande importância para a trama é o imigrante Vincent Law. Ele queria apenas se tornar um cidadão modelo, fazia de tudo para se adequar aos padrões, mas se vê envolvido com um monstro e é forçado a ir em busca de respostas.

A série conta com uma excelente arte grafica e uma abertuira fantástica ao som da linda musica Kiri da banda Monoral.

By: Kevin
Fonte de pesquisa: Wikipédia e Anime Spirit
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...