quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

SuG-Heavy Positive Rock


Perfil
SuG e uma banda Oshare kei, que possui um som "rock animadinho" com ritmos eletronicos e batidas do punk, o que chamou a atenção do público japonês. Formado em 2006, essa banda tem ficado mais popular com seu estilo irriverente e com seu som particular.

Discografia
A banda SuG foi formada há três anos, em 2006, pelo vocalista Takeru, e os guitarristas Masato e Yuji, antigos membros do TRAVEL e o baixista Shouta, antigo integrante da banda AmeriA. Em novembro, Mitsuru, conhecido como Aoshi na época que fazia parte da banda Retina, se tornou o baterista.A banda começou suas atividades no início do ano de 2007, mas em fevereiro o baixista Shouta deixou a banda e foi substituído pelo baixista, Chiyu, ex integrante da banda Nana. Logo depois, o SuG começou sua fama.

Seu primeiro lançamento em um CD foi uma música na compilação CANNONBALL vol. 3.
Depois de fazerem muitos shows durante a primavera e o início do verão, a banda aceitou o contrato da divisão indie da PS Company, uma das mais famosas e respeitadas gravadoras de visual kei.Em agosto lançou um maxi-single, Scheat. Este foi seguido do seu segundo single, Alterna., lançado em setembro.Os dois foram muito promovidos e acompanhados de interessantes vídeos. Logo, a popularidade da banda cresceu de uma forma incrível.
No final do ano de 2007, o SuG lançou um mini-álbum chamado I SCREAM PARTY e estreiou fora do Japão na Alemanha, no dia 29 de dezembro, no J-Rock Invasion.

Em 2008 o SuG continuou bastante ocupado: participou da turnê stylish wave, lançou o seu primeiro full-álbum n0iZ stAr, um mini-álbum chamado de Punkitsch e já tem agendado o lançamento de um novo single para dezembro.Em janeiro de 2009, o SuG foi uma das bandas de abertura do show de 10 anos de sua gravadora PS COMPANY, junto com a banda SCREW.
Em abril de 2009, o baterista MITSURU decidiu deixar a banda por motivos criativos e por idéias diferentes de como a banda deve seguir. O último show de MITSURU com o SuG aconteceu em 9 de maio no Shibuya O-EAST, no one-man ☆★☆BL⇔Rock Party MonstAr☆★☆.
Em setembro,a banda SuG divulgou que Shinpei tomou a posição de baterista oficial da banda.Shinpei,antigo membro da tambem banda de Visual kei Secilia Luna,vinha atuando como suporte do SuG.Já para 2010,a banda SuG terá sua estreia major pela PONY CANYON.Segundo o post no blog de Takeru,eles não deixarão a PSC,porém o single major será lançado pela gravadora PONY CANYON.O nome do single será「gr8 story」,que também será usada como tema do encerramento do anime Kateikyoushi Hitman Reborn.


Integrantes:
Takeru - Vocal
Masato - Guitarra
Yuji - Guitarra
Chiyu - Baixo
Shinpei-Bateria

Fonte: Wikipédia
Editado e Atualizado: Yumi



Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...