sábado, 12 de dezembro de 2009

Kigurumi: A Tedência Cosplay!


Kigurumi é uma palavra japonêsa que designa pessoas caracterizadas ou fantasidas como animais ou personagens de desenho animado. No japão, são usados em shoppings, parques temáticos, convenções, etc., como uma tática promocional para chamar atenção de clientes.


Um pequeno subconjunto do kigurumi (com uma atração especial para os japoneses), é o Cosplay. E uma Comunidade sobre o tema, é a comunidade “Anime Kigurumi”. Na realidade, Kigurumu também pode ser a representação humanóide de personagens por meio de máscaras e corpo. Um intérprete deste estilo é chamado de “Doller”.


Uma outra curiosidade, é que chapéus decorados de animais também são chamados Kigurumi, mas não têm a mesma conotação do sentido citado anteriormente. As pessoas que optam por vestir Kigurumi em público são muitas vezes referidas como “kigurumin”. Os trajes, que pode ser comprados de diversas empresas, são confeccionados de forma a lembrar personagens populares. 


Os Kigurumi mais populares, incluem ursos, gatos, cães, coelhos e outros animais da natureza. Já alguns, são personagens da TV, animes, filmes e/ou outras mídias. Exemplos mais comuns, costumam ser as criaturas de Pokémon, Animais do anime Inu Yasha,Bleach ou ainda alguns personagens Disney.

Site do Kadaj Neto
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...