terça-feira, 15 de dezembro de 2009

kei - O criador do "eletronica-rock".




Perfil
A paixão de kei por música é constante desde sua adolescência, o jovem guitarrista entrou em sua primeira banda apenas aos 14 anos de idade. Embora seu reconhecimento só tenha sido conquistado após ele ter formado o baroque em 2001, no qual ele permaneceu por aproximadamente quatro anos, o guitarrista cativar os fãs de todo o Japão com seu som original. Agora como um artista solo, kei experimenta uma grande extensão de influências musicais, criando o estilo chamado de "eletronica-rock", que às vezes pode soar etéreo, relaxante ou ainda calmo e grudento.

Biografia
kei nasceu originalmente em Agosto de 1984 em Kanagawa, onde ele começou a treinar e aprender a tocar guitarra. Com a idéia de expressar seus sentimentos através de música, o jovem guitarrista juntou-se à sua primeira banda quando tinha somente 14 anos. No entanto, o verdadeiro começo de sua carreira aconteceu em 2001, quando ele entrou no kannivalism, que também contava com o vocalista Ryo, o baixista 8392 e o baterista Kiri.

Embora ele já tivesse experiências no meio musical, visto que já havia sido um roadie do kagerou e membro da obscura banda de visual kei Clarity, seu grupo não conseguiu se manter junto e, após somente cinco meses de atividades, acabou. No mesmo mês, junto de Ryo e outros membros, kei criou o baroque, que adquiriu um considerável sucesso e até foi capaz de realizar um show one-man no grande Nippon Budokan. Mesmo com sua crescente e já grande popularidade, a banda decidiu acabar após um concerto emocionante no Zepp Tokyo no dia de Natal de 2004.

Após ficar quieto por quase um ano, kei decidiu reformar o kannivalism com dois de seus membros antigos: o vocalista Ryo e o baixista 8392, agora chamado de Yuchi. A banda foi um hit instantâneo, colocando seu primeiro mini-álbum na 18ª posição do ranking Oricon, que os concedeu atenção suficiente para assinar um contrato com a gravadora avex trax. Embora sua popularidade continuasse forte e suas turnês progredissem para lugares maiores, a banda anunciou que entraria num hiato por tempo indeterminado no começo de 2008, após terem lançado vários singles e um álbum completo.

Depois de aproximadamente dez meses sem atividades, kei surpreendeu seus fãs ao anunciar o começo de sua carreira solo no mesmo ano, na qual ele seria, além de guitarrista, vocalista. Ele decidiu afastar-se um pouco de sua sonoridade comum e adotou um novo som, misturando rock com elementos eletrônicos, assim criando um novo estilo chamado de "eletrônica-rock"; suas músicas agora passavam uma sensação flutuante e etérea, na maioria das vezes calma e relaxante, também acompanhada de seus doces vocais e riffs de guitarra espertos. Seu primeiro single, the primary., foi lançado em 19 de Novembro através da cutting edge, sub-label da avex trax, padrão de lançamento que foi seguido em seus lançamentos seguintes.

Embora ainda não faça sequer um semestre desde o lançamento de sue primeiro CD, kei já tem planejado o lançamento de seu primeiro álbum completo, silk tree., previsto para sair em Março de 2009. O álbum, diferentemente dos lançamentos comuns, virá em três versões com vários conteúdos criativos e exóticos, como comentários sobre as músicas, uma entrevista própria, uma conversa com o produtor do álbum e um CD de remixes extra, que também conterá uma mixagem feita por ele mesmo.

Analisando seus trabalhos anteriores, não há dúvidas de que este jovem músico é extremamente talentoso, visto que já conseguiu muito em um período curto de tempo. Pegando seu estilo próprio e misturando com um som moderno e fácil de escutar, kei certamente irá satisfazer seus fãs ou mesmo os do kannivalism, seja com seu carisma ou com suas músicas bastante inspiradoras.

Autor: Rast (2009-02-16)
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...