segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Irokui. - Yui itsu mu ni (O primeiro e único).




Perfil
O Irokui. é uma banda de muitas cores, literalmente falando no caso dos cabelos de Yuuri, mas também no estilo, tendo se formado com a idéia de absorver diferentes cores (como diz o próprio nome da banda). Por adotar tantos estilos diferentes, o som da banda vai do suave e alegre ao cru e pesado, mas sempre mantendo um forte componente melódico. Seu estilo visual é tão variado quanto. Antes você podia vê-los usando roupas muito elaboradas e coloridas, mas ultimamente as roupas se tornaram mais simples. Sempre se desafiando, seu conceito é ser "Yui itsu mu ni," "o primeiro e único".

Biografia
O Irokui. foi formado em 2005 com o vocalista Yuuri, o baixista Ritsu e o guitarrista Hazuki e, apesar de várias mudanças na formação, esses três formam a base da banda. Um ano depois, o baterista Natsuki se juntou a eles e um pouco depois veio o guitarrista Shuuta, duas pessoas que compartilhavam a visão fundamental da banda de imprevisibilidade e variação de estilos.

Eles começaram com o single de uma faixa, Yuenai disc, e rapidamente fizeram seu primeiro show solo, Oneman of joy toy, em Julho. Seguido em Agosto por um mini-álbum com quatro faixas, Irokichii, cuja primeira prensagem foi limitada em mil cópias, entretanto uma segunda prensagem foi lançada em Outubro.

Seu primeiro maxi-single foi parte de uma campanha de dois lançamentos. O primeiro, Zensai, apareceu em Fevereiro de 2006, e foi acompanhado por um evento grátis e um one-man grátis, Tada kui, no mês seguinte. Zensai foi oficialmente lançado em meados de Março, chegando ao décimo terceiro lugar no ranking independente da Oricon. As primeiras cópias do segundo maxi-single, Ahidaguhi, foram vendidas com antecedência em Abril no fim da turnê nacional da banda e, depois de seu lançamento oficial em Maio, acabou chegando ainda mais longe que Zensai, chegando ao sétimo lugar na mesma parada.

Mantendo uma agenda lotada de shows, eles começaram 2007, um ano em que mais outros dois de seus singles chegaram no top dez das paradas indies; Jikochuu Alice chegou ao quarto lugar no ranking. E chegou até a aparecer no top 100 da parada major, em 96º lugar. Seu primeiro álbum, Ginsei flare no zaregoto, saiu em Novembro, chegando ao décimo quinto lugar no ranking independente.

2008 viu o Irokui. participar da turnê stylish wave '08 Haru no arashi, e mais tarde o lançamento de seu novo maxi-single Mrs Albino to Mr Carbon. Eles farão um show two-man com o Bergerac em Setembro, seguido por um novo mini-álbum em Outubro que esperamos que vá tão bem quanto seus lançamentos anteriores. A cena de visual kei pode esperar por muito mais desta promissora banda.

Autor: Ruka - Tradutor: R. (2008-09-11)
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...