quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

GLACIER - Mistura de Sons, do Rock ao Pop!




Perfil
Ao contrário do seu nome, o GLACIER vem de Okinawa, uma das ilhas mais ao sul do Japão, conhecida por seu clima quase tropical. O quarteto visual kei indie quer construir seu próprio estilo, que lembra músicas dos anos ’80 combinadas com gêneros como rock alternativo, eletrônico, pop, ska, músicas latino americanas e mais.

Biografia
Ainda que o GLACIER tenha iniciado sua carreira oficialmente no verão de 2007, em março a banda já havia se apresentado como glasier no evento esgotado Rock in OKINAWA. Em julho, o vocalista Makoto, o guitarrista Nao e o baixista Aki começavam suas atividades em Tóquio. Os trabalhos eram considerados não-oficiais e, portanto, eram mantidos em “segredo”.

No dia 27 de agosto, a banda fez sua estreia oficial com uma apresentação em um evento. Na ocasião eles já haviam mudado seu nome para GLACIER, e o baterista Yuuki havia entrado para a banda.

Alguns meses depois, a banda lançou seu primeiro single: Ryukyu Renka (Ryukyuan Músicas Românticas de Ryukyu; Ryukyu é o arquipélago do qual faz parte Okinawa). Nesse período e nos meses seguintes ao lançamento, o GLACIER fez turnês por várias cidades, incluindo apresentações fora de Tóquio para ganhar mais popularidade no país. No fim do ano, eles se apresentaram em uma contagem regressiva.

2008 começou com mais apresentações em diversas cidades, e o verão trouxe outros dois lançamentos: seu segundo maxi-single, Nangoku Shojo (Garota da Ilha do Sul) e seu primeiro álbum, Ryukyu Carmen 80's. Após esses lançamentos, a banda partiu para a estrada novamente, se apresentando em Nagoya, Osaka, Sendai, Niigata and Sapporo. Porém, o GLACIER não tinha terminado seus lançamentos do ano; em dezembro, o single SADISTIC LOVE chegou às lojas.

No fim do ano eles se apresentaram mais uma vez em uma contagem regressiva, dessa vez no conhecido stylish wave COUNT DOWN'08-'09, que contou com vários artistas visual kei, tanto novos como já conhecidos. O ano seguinte começou da mesma forma; a banda fez várias apresentações, tentando estabelecer cada vez mais sua base de fãs. Em novembro eles lançarão o maxi-single Kanasambana. Como um extra para os fãs de fora do Japão, o DVD que acompanha o lançamento virá com legendas em inglês.

Ainda que o GLACIER seja uma banda nova, eles definitivamente trazem algo novo à cena visual kei com sua mistura de estilos musicais e suas raízes de Okinawa. Continuem acompanhando essa banda!

Autor: Kay - Tradutor: Hikari (2009-11-06)
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...