domingo, 27 de dezembro de 2009

“Eternamente Michael” - Mangá de Michael Jackson chega às bancas!




Com roteiro criado por Ledo Vieira e desenhado por Fábio Shin, conta a história de Michael Jackson através da arte do mangá, desde do dia 13 de Dezembro pode se encontra o mangá nas principais livrarias do país. Intitulado como Eternamente Michael, a obra,estruturada aos moldes dos quadrinhos japoneses, retrata da maneira fiel à biografia do cantor: mostra a sua infância, os seus primeiros sucessos, expõe as emoções do personagem e conta momentos exclusivos da vida do rei do pop.

Um dos responsáveis pela arte do livro biográfico de Michael Jackson, Fábio Shin, conta que a equipe investigou minuciosamente a vida do cantor para não desapontar os fãs. Na hora de produzir a arte no papel, levou-se em conta o figurino e os passos de dança do rei do pop. Ledo Vieira, um grande estudioso da vida de Michael Jackson e criador do maior fórum dedicado ao cantor norte-americano no Brasil, o MJBeats, foi o principal responsável por estudar todas as trajetórias do artista: glossários com as pessoas que fizeram parte da vida do ícone do pop, as músicas produzidas, além dos poemas, ora escritos, outrora traduzidos pelo Michael.

O primeiro volume do livro será publicado pela editora Seoman & Pensamento Cultrix e terá ao todo 240 páginas, divididas em cinco capítulos. O segundo volume, por sua vez, estará disponível ao público somente na metade de 2010 e manterá a boa característica das aventuras dos mangás japoneses, além de trazer novas curiosidades da vida do rei do pop.

Durante todo o mês de dezembro, também ocorrerá uma exposição da vida de Michael Jackson na Estação Paraíso, localizado na cidade de São Paulo (Rua Vergueiro, 1465). Nomeada coincidentemente, como “Eternamente Michael”, a mostra é aberta ao público e tem como grande curiosidade a exposição dos desenhos de Fábio Shin na arte do mangá. Ao todo serão 32 painéis, com aproximadamente 1 metro de altura, num total de 60 desenhos mostrando passo a passo as grandes marcas da vida do ícone do pop.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...