terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Biografia de auncia banda major da Universal Music Japan!



Perfil
O auncia é uma banda visual kei formada há três anos e que vem construindo uma forte imagem nesse curto período. Em 2009, seus esforços parecem estar sendo recompensados: eles se tornaram major pela Universal Music Japan e farão sua primeira apresentação fora do Japão no Anime Expo 2009, nos Estados Unidos, em julho.



Biografia



Diferente da maioria das bandas visual kei mais novas, o auncia recebeu muita exposição no ano de sua formação, em 2006. No mesmo mês em que suas atividades começaram, em abril, eles foram entrevistados pela revista Cure. Alguns meses depois, eles entraram para a gravadora Red List Entertainment e deram início à primeira de algumas contribuições em omnibus, tanto em CD como em DVD. Ainda que o ano já estivesse cheio de atividades, em setembro a banda lançou seu primeiro maxi-single, Hanairo, fazendo seu primeiro evento patrocinado em Tóquio, sendo entrevistados pela revista SHOXX e aparecendo em um comercial exibido pela TV Saitama. Eles terminaram o ano com uma entrevista para a Sports Nippon.

Continuando com força e persistência para alcançar o sucesso na indústria musical japonesa, o auncia começou o ano seguinte com uma entrevista para a SHOXX, em fevereiro, e com o lançamento de seu primeiro mini-álbum, Raibu, em março. No mês seguinte, a música Koi monogatari foi usada como tema de encerramento do programa “Visual keiji”, da MJTV. Junho foi um mês excitante para a banda, quando eles puderam lançar seu mini-álbum em alguns países europeus e em parte da Ásia, incluindo Alemanha, França, Finlândia, Coréia do Sul e Taiwan, além de lançarem seu primeiro DVD ao vivo, Dialogue. O meio do ano foi usado para alguns eventos no Japão e mais entrevistas, que geraram mais exposição. A banda terminou o ano forte, com o lançamento de seu segundo maxi-single e alguns shows one-man em Tóquio e Nagoya.

2008 continuou da mesma forma que os anteriores, com entrevistas e shows, mas uma grande mudança aconteceu no dia primeiro de maio, quando o auncia decidiu deixar a Red List Entertainment e se tornar independente, assinando um contrato com a gravadora HEART LINK. Para mostrar que essa mudança era uma decisão sábia, as músicas da banda foram tocadas no programa JSHOXX, um programa de rádio pela internet de São Francisco (Estados Unidos). Logo depois, em julho, eles lançaram seu segundo mini-álbum, Syrup. Com um pouco de presunção, necessária para alcançar um público internacional, o auncia lançou seu álbum best of, Beauty & Slime, nos Estados Unidos. Em dezembro, eles fizeram seu último show do ano no Fuji Terebi’s 36th New Year’s World Rock Festival.

O auncia começou 2009 em um passo mais lento, se focando em apresentações por todo o Japão. Porém, em maio, eles anunciaram em seu site que assinaram com a Universal Music Japan e lançarão seu primeiro single major, KeyCase, no dia 5 de agosto. Para a alegria dos fãs internacionais, foi anunciado que o auncia fará sua primeira apresentação fora do Japão no Anime Expo, em Los Angeles, Califórnia.

Quando uma banda visual kei se torna popular rápido como o auncia, é animador acompanha-los conforme eles continuam a crescer e ver onde seu estilo musical e a indústria musical os leva. O auncia se mostra muito talentoso e promissor, definitivamente uma banda que deve ser acompanhada.

Autor: Cynthia - tradutor: Hikari (2009-06-30)
Fonte: JaME Brasil
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...