segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Vampire Knight - Day Class x Night Class.





Vampire Knight (Vampire Knight) é uma série de mangá criada por Hino Matsuri e publicada na revista LaLa desde Janeiro de 2005. Em Abril de 2008, recebeu uma adaptação para anime pelo Studio DEEN, com uma primeira temporada de 13 episódios, e uma segunda sob o título de Vampire Knight Guilty ,também com 13 episódios. No Brasil, o mangá é publicado pela Panini Comics desde Maio de 2007, sendo que ainda não esta finalizado e contém 11 volumes com um total 54 capítulos já lançados.

A história se passa no Colégio Cross, o qual possui turmas dividas em dois turnos: Day Class(Turma do Dia) e Night Class (Turma da Noite). Enquanto a primeira é frequentada por humanos comuns, a segunda é constituída exclusivamente por vampiros. Uma das principais regras para o Night Class é que é proibido beber o sangue das pessoas dentro do colégio, para substitui-lo eles tomam pastilhas de sangue.O principal objetivo dessa escola é fazer com que ambas as espécies possam viver tranquilamente na mesma sociedade.

Porém, a maioria dos humanos(incluindo o Day Class)não pode saber da existência dos vampiros.Então Yuuki Cross, a filha adotiva do diretor, e Zero Kiryuu são os responsáveis de evitar que os alunos normais descubram sobre os vampiros, sendo os monitores da escola.Yuuki não possui memória alguma antes dos cinco anos, a sua memória mais antiga começa numa tempestade de neve quando foi atacada por um vampiro Level E, mas foi salva por outro vampiro chamado Kaname Kuran, que a levou para o colégio Cross onde foi adotada pelo diretor.

Ela acredita, assim como seu pai, que a maioria dos vampiros são bons e podem conviver amigavelmente com os humanos. Ao contrário de seu parceiro Zero que odeia vampiros,e não acredita nessa convivência amigável, pois sua família foi assassinada por uma vampira, sendo ele o único sobrevivente, e ele ainda foi transformado em um vampiro ex-humano por ela.

Ele não gosta e sente muito ciúme de Kaname, pois sabe o que Yuuki sente por ele e porque Kaname adora provoca-lo.
Kaname também não gosta do Zero, e apenas o mantém vivo porque ele sabe que quando não estiver por perto, ele protegerá Yuuki. Mas ele também sente ciúmes do Zero porque Yuuki deixa que ele beba do seu sangue para que ele não decaia a um Level E (vampiros ex-humanos que perderam sua consciência e que são dominados pelos instintos).
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...