segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Meu Memorial Escolar!




Yoo tomodachis ^-^, Olá sou o goku!, brincadeira, me chamo João Paulo Porto , sou conhecido como Neto, Kadaj ou ainda Kadaj Neto , estou cursando o 3 ° ano a tarde, me defino como uma pessoa simpática que gosta de fazer novas amizades, principalmente com quem compartilhar os mesmos gostos que eu tenho por Cultura Pop Japonesa (Adoro animes, mangás, cosplays, j-music...).

Bem, agora vou relatar resumidamente alguns fatos que marcaram minha vida escolar, embora eu tenha um memória muito fraca para recordar do passado, contarei sobre os anos que estudei, dos amigos que fiz, das aventuras que tive e também de perdas e aprendizados que levarei e me recordarei para sempre ^-^.

Iniciei minha vida escolar no ano de 1993, quando entrei na Creche municipal, passei dois anos, lembro que era muito divertido,
com o tempo, às letras do meu nome foram acrescidas muitas outras e aos poucos aprendi a ler e escrever, os ditados começaram a ser constantes e a leitura, abertura de um mundo maravilhoso e completamente encantador, aprendi a ler e escrever e também a desenhar(Atividade que sempre amei!) conheci vários amiguinhos , e logo após fui estudar numa escola estadual, o Inácio Gondi. Nele passei 5 anos estudando, da alfabetização a 4° série, foram ótimos anos, como sempre fiz várias amizades novas, lembro-me também que eu era um dos melhores alunos da escola(NERD, com força!) juntamente com Luana, uma grande amiga que fiz, estudamos quarto anos juntos, tivemos várias viagens legais(como a primeira viagem para praia, foi muito legal), e tive várias professoras legais(todas foram mulheres da alfabetização a 4° série).

Parte do ensino fundamental foi muito normal para mim, eu não falava com quase ninguém, ficava sentado na sala de aula, nem nos intervalos eu saia da minha carteira(risos). Eu era uma pessoa muito individualista em forma de trabalhos, preferia faze-los só, diferente de hoje! Mais foi a partir do ano 2000 quando fui para o Colégio Estadual(Francisco Apolinário da Silva), que comecei a ser mais participativo com as pessoas e com os amigos.

Da 5º a 7º série forma anos normais, fiz mais amigos, como Jalmir, Junior, Cynthia, Jallyne, Joelson, Eduarda e professores muito legais que são verdadeiros amigos hoje. Já o 8º ano foi um dos melhores anos em minha vida(não somente letivo), reencontrei pessoas muito especias para mim, como meus primos Álisson, Kauan e Kennedy (que para mim são como irmãos), eles vieram morar aqui em Areial, na casa da avó deles, que infelizmente veio a falecer no mesmo ano perto do Natal e assim eles tiveram de voltar a morar em Campina Grande até hoje, foi um ano muito legal, cada dia que se passava era especial diferente, não era uma monotonia, foi o neste ano que eu realmente descobri que era um Otaku Hardcore (Pessoa fã da cultura Pop Japonesa ao máximo).

Já na parte do ano letivo, felizmente tive a idéia de desistir de estudar naquele ano, mesmo com médias altíssimas, professores e diretores perguntavam-me o motivo do por que desistir, mais na verdade nem eu mesmo sabia(risos). Se eu não tivesse desistido de ano, concerteza não teria conhecido pessoas especias futuramente. No ano seguinte como repetente, minhas notas foram ainda maiores, adquiri mais conhecimentos , e passei de ano.


ENSINO MÉDIO!



Fui para o 1° ano do ensino Médio, que foi outro ano muito legal, conheci amigas como Joanna, Silvana(Pitchula), Eduarda(Biscoito), Jacqueline, Suzana e por coincidência desisti novamente. No outro ano estudei mais e passei novamente.

Já no 2º ano (2008), mais um ano espetacular(talvez o melhor ano escolar da minha vida!), descobri pessoas maravilhosas que merecem serem citadas neste memorial, foi uma turma incrível , praticamente toda a classe era unida, todas as aulas eram animadas e divertidas(principalmente as do Professor de Biologia Elisvan), sem contar que eramos elogiados por todo mundo professores, diretores, o que fez com que a outra turma do 2° ano se sentisse menos amada, e por consequência uma grande discussão nasceu de um comentário normal que a professora de Português, Cláudia, fez
na sala deles. No outro dia fomos as duas turmas para o auditório, dai foi aluna chorando, professoras e diretoras, depois tudo ficou normal(embora até hoje tenha ficado um clima meio dark sobre alguns pessoas da outra turma).

Atualmente estou cursando o 3° ano, a maioria da nossa turma antiga também vieram estudar na mesma classe, assim como vieram outras pessoas do outro 2° ano, amis felizmente as pessoas que vieram se juntaram com nossa turma, havendo uma grande aceitação por parte de todos ^ ^,o que só fez aumentar minha lista de pessoas especias em minha vida, Kelly, Fabiana, Ana Paula, Crislaine, Francimery , Simone , Walner, Joelson e Elmir(que já conhecia desde a 5° série, por ser irmão do Jalmir, mais foi estudando juntos que realmente viramos amigos).

Bem acho que está terminando meu memorial, e gostaria de deixar uma mensagem, de que o valor de uma coisa especial não está no tempo em que ela dura, mais sim na intensidade com que acontece.
Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.




AGRADECIMENTOS
Por fim concluo este memorial agradecendo primeiramente a Deus, segundo minha mãe que sempre me apoiou nos meus estudos me motivando a estudar e também a todos os professores que eu tive durante todos esses anos escolares, pois creio que citar o nome de somente alguns deles seria injusto para com os outros, para mim todos tiveram uma participação muito especial para minha vida de estudante, seja com elogios ou criticas, professores exemplares, tenho muito carinho e admiração pela forma com que ensinaram e se fizeram entender, hoje sei o quanto é difícil estar a frente de uma sala de aula.

Agradeço também a Osamu Tezuka, o deus dos mangás, aos mangakás criadores de Saint Seiya, Dragon Ball, Naruto e Death Note. Enfim á todos os amigos que fiz nestes longos anos letivos, e peço desculpas há aqueles que não foram citados aqui.


"Talvez as melhores amizades sejam aquelas em que haja muita discussão, muita disputa e mesmo assim muito afeto." (George Eliot)



AISHITERU TOMODACHIS! PESSOAS ESPECIAS!

Amizade: Sentimento fiel de afeição, estima ou ternura que em geral não são parentes e nem amantes. Amigos de verdade trazem-lhe alegria, te deixa feliz apenas em está do seu lado, tem pensamentos iguais, compartilham segredos.

Liliane: Uma menina muito especial, cheia de amor, carinho e simpatia, uma das amizades mais importantes que já tive em minha vida, uma garota resplandescente.

Jonas: O melhor amigo que tenho atualmente, embora faça pouco tempo que nos conhecemos, é uma pessoa única em todos os sentidos, talvez a única pessoa que confio plenamente para contar meus segredos, sem conta que ele é Otaku como eu! ^^

Marcela: Uma pessoa sincera, que está sempre disposta a escuta os problemas dos amigos, além de se preocupar bastante com eles.

Mônica: Outra menina super alto astral, que não faz questão de se aparecer ou de se mostra, cada minuto perto dela é maravilhosamente engraçado.

Elmir : Um amigo que é fora de série, um ahentaido por si só rsrsrrsrs

Joelson: Um novo amigo que fiz este ano, conhecia ele mais não tinha bastante amizade, ele é super legal e possui um... isso não posso falar (risos).

Valéria: Conhecida mais por Valewska, Maria, Fernanda, Juliana, Luzia...brincadeira é a bibliotecária mais divertida e simpática que já teve no colégio e que já tive o prazer de conhecer


“ Ninguém conhece os mistérios da vida, nem seu significado definitivo, mas, para aqueles que desejarem acreditar em seus sonhos e em si mesmos, a vida é uma dádiva preciosa na qual tudo é possível.”
Mirla Fabiane


DOOMO ARIGATO TOMODACHIS IN HITO!
KADAJ NETO OTAKU!
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...