quinta-feira, 19 de novembro de 2009

A Explosão Emo - Part.1





O termo EMO é a abreviação da expressão em inglês Emotional Hardcore (Emocional ao Máximo) e foi dado ao estilo musical proveniente do punk rock, surgida nos anos 80, bandas começaram a usar berros e gritos durante as apresentações, intensificando a música emocore.

Agora conheça mais sobre a marca "All star", como é conhecida a tribo,e a explosão da juventude EMO em vários meios de comunicação(revistas, progamas de TV, internet, jornais...).

Os jovens que seguem esse estilo têm entre 11 e 20 anos, assumindo um novo estilo de vida, o jeito de falar, o estilo musical e as vestimentas, esta tribo de jovens se identificaram com o drama retratado nas canções desse estilo, adotaram o mesmo estilo de vestir dos seus ídolos, como forma de exteriorizar e compartilhar seus sentimentos. Embora venham sofrendo grande preconceito, porque muitos os confundem com homossexuais. Esse é o pensamento de pessoas egoistas e preconceituosas, porque, ainda que sejam gays respeito é bom e todo mundo gosta. A internet tornou-se o principal veículo de disseminação da cultura EMO, os adolescentes expressam suas opiniões, sentimentos, desabafam, dividem problemas, tudo através da rede, com pessoas que dividem o mesmo gosto, por meio de blogs, fotologs e orkut , esses jovens encontraram outras pessoas para compartilhar as mesmas idéias, aumentando ainda mais o número de adeptos com a mesma forma de vestir, de pensar e de se comportar.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...