quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Deadman Wonderland - Mangá pós-apocalíptico!





Deadman Wonderland, é um mangá escrito por Jinsei Kataoka e desenhado por Kazuma Kondou, conta a história de Ganta Igarashi, um estudante do colegial de apenas 14 anos que é sentenciado à morte pela acusação do assassinato em massa de todos os seus colegas.

Em um Japão no ano de 2029, Deadman Wonderland nos coloca em uma espécie de mundo pós-apocalíptico onde o Japão tenta se reconstruir após um imenso terremoto que deixou 70% de Tóquio embaixo d’água. Para isso é construída a prisão Deadman Wonderland, um tipo de parque de diversões onde os presos são usados não somente como mão-de-obra, mas como espetáculo em apresentações brutais, com o objetivo de aumentar a arrecadação do país através do turismo.

O traço de Kondou é muito eficiente e limpo, contrastando com a violência do roteiro que em certos momentos lembra o clássico Gunnm, com a espetacularização da morte daqueles que não tem outras oportunidades.O mangá segue a vida se Ganta dentro da DW enquanto tenta provar sua inocência e ao mesmo tempo, e principalmente, conseguir vingança contra o homem de vermelho, o verdadeiro assassino.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...