terça-feira, 20 de outubro de 2009

Sobre o evento cultural “Encontro Nipon”



A realização de eventos dedicados ao lazer de jovens tem se expandido por todo o mundo, tornando as atividades deste segmento cada vez mais conhecidas pela sociedade.

Especialmente no Brasil, esse crescimento é bastante verificável, pela consolidação de modelos em vários estados, como o AnimeFriends em São Paulo; o SANA (Super Amostra Nacional de Animes) em Fortaleza; Animinas em Belo Horizonte, o SuperHeroCON em Recife; dentre outros.

Em eventos desse tipo, jovens reúnem-se para participar de diversas atividades relacionadas à cultura "otaku" (palavra usada para definirmos os fãs da cultura oriental) como karaokê, exibições de animações, palestras, torneios cosplay, apresentações de artes marciais, entre muitas outras atividades.

Em síntese, o Encontro Nipon prima por fomentar a pluralidade cultural de nosso estado, assim como fornecer uma alternativa de entretenimento voltada para toda a família. O evento apresentará os expoentes paraibanos nas categorias acima, ajudando a divulgar a produção cultural local em um cenário alternativo e estimulante.

O público alvo do evento é bastante amplo, por conta do tempo, é atrativo para milhares de fãs interessados no assunto, que é um fenômeno em expansão geográfica e mercadológica. Contamos com a participação de sociedade em geral, especialmente estudantes universitários e/ou secundaristas, colecionadores, além da presença da comunidade acadêmica, principalmente das áreas de desenho, educação e comunicação.


Expectativa de Público da edição 2009

A expectativa de público para o Encontro Nipon 2009 é de 4.000 pessoas para os dois dias de evento. O público, na sua grande maioria jovem, varia entre 12 e 35 anos e com uma crescente participação dos pais e demais familiares.


Contato

Harley Jorge de Oliveira Silva
mailto:harley@encontronipon.com
(83) 3055-0089
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...