quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Entrevista exclusiva com a Banda "Blue Blood"



1- Primeiramente nos apresentem cada membro da banda, e qual função cada um exerce nela!
Raoni Joseph: Primeiramente, gostaríamos de agradecer pela entrevista concedida e pela oportunidade que essa entrevista nos dá a chance de interagir um pouco mais com o público. Meu nome é Raoni Joseph, e sou o baixista, e backing Vocals.
Bruno Rafael: Olá a todos, é um imenso prazer conceder esta entrevista. Meu nome é Bruno Rafael Lira, sou o vocalista.
Pedro Nascimento: Pedro Nascimento, Guitarrista e Backing Vocals.
Mário Neto: Mário Neto, Guitarrista.
Israel Adan: Olá a todos, meu nome é Israel Adan, e sou o baterista e pianista da Blue Blood. Muito prazer.


2 - O porque do nome da banda? Qual o principal objetivo da banda?
RJ: O nome surgiu através do nome de uma música/álbum da banda X Japan, "Blue Blood". Começamos tocando primeiramente, apenas covers do X Japan, daí o nome da banda. Com o tempo, foi criando-se a necessidade de atingir outros públicos, e com isso, tocar também músicas de outras bandas japonesas que gostamos, e de também tocar músicas próprias. Blue Blood, ao contrário do que muita gente deve pensar, não tem o significado de nobreza que aparenta ter, na verdade, todo ser humano tem um pouco dessa questão de honra e nobreza decadente que assola o mundo. Na Idade Média, os nobres eram pessoas "de sangue azul", que mesmo vivendo em total falência, diziam que eram superiores aos outros por ter o sangue azul. O nome Blue Blood tem um objetivo de denunciar essa arrogância do ser humano de querer ser superior a todos e de pensar que todos tem que estar a disposição dele. Um dia, se quiserem ver o significado completo, é só pegar a tradução da letra "Blue Blood", do X Japan.

Nosso objetivo é de fortalecer essa cena de bandas que tocam J-Music, e fazer com que essa cena se torne referência na nossa região e no Norte-Nordeste como um todo. E quem sabe, no Brasil também. Além disso, mostrar novas influências e estilos para o público que curte não só o J-Rock, como também para o público que curte Heavy Metal, pois a cena do Heavy Metal Japones e do Rock Japonês em geral é tão rica quanto a cena Inglesa, Alemã, ou Norte-Americana.

3 - Como surgiu a banda? Vocês são influênciados ou adeptos do estilo visual kei?
RJ: A banda surgiu através de contatos feitos entre eu e o Israel (baterista e pianista) e convites que fizemos com amigos. A primeira formação foi formada por mim, pelo Israel, pelo Pedro, pelo Daniel Henrique (hoje, guitarrista da Press'Ure) e pelo Rege Dantas (hoje, vocalista da Kimera Of Eden). Nossa estréia foi no Otaku No Matsuri de 2008, e a banda surgiu únicamente pela vontade de tocar X Japan e de divulgar o som para o público que curte J-Rock.
Visualmente falando, a nossa banda tem influencias do estilo Visual Kei Old School (final da década de 80), Neo Visual Kei (anos 2000), um visual mais social, com terno e gravata (BuckTick, Luna Sea) e das primeiras bandas de J-Metal que surgiram nos anos 80, que adotavam um estilo visual mais ocidental (Hard Rock, Glam Metal, New Wave Of British Metal).

4 - Quais bandas/cantores que vocês curtem ou que vocês gostariam de tocar juntos?
RJ: Muitos XD. Se for contar nossos ídolos, a lista é interminável, como X Japan, Loudness, Luna Sea, Eizo Sakamoto, entre outros. Mas já tivemos a honra de tocar no SANA (Fortaleza, CE), e nesse mesmo evento hoveram shows de cantores conceituadíssimos do Japão, como Akira Kushida, Hiroshi Kitadani, Masaaki Endoh e Kanako Ito. Sem dúvida foi uma das maiores honras e realizações da Blue Blood. Quanto a bandas que fazem a cena no Brasil crescer, gostaríamos de tocar com bandas como Psygai, Gaijin Sentai, de dividir os palcos novamente com as bandas daqui de Belém (que são grandes parceiras nossas, sem excessão) e dividir novamente com as bandas do Nordeste que tocamos no SANA.

5 - Defina qual e como é o som da banda? Vocês cantam em que língua?
RJ: Definir o som da Blue Blood é algo bem difícil. Primeiramente porque as nosssas influências fazem com que nosso estilo seja único e ao mesmo tempo bem variado. O que posso dizer resumidamente é que tocamos um som influenciado pelo Heavy Metal Anos 80 com pegadas de bandas J-Rock da década de 90 e 2000. Também temos muitas influências na linha Speed Metal.
Os covers que tocamos são cantados em lingua japonesa. As nossas músicas autorais são cantadas tanto em língua inglesa quanto em língua portuguesa.

6 - Em relação as músicas são vocês mesmo que compõem? Ou são cover?
RJ: Começamos tocando apenas covers, e durante nosso tempo de estrada, começamos a compor músicas próprias. Uma delas (Speed Attack) já faz parte do nosso repertório e já apresentamos ela 2 vezes ao vivo (em breve no Youtube mais perto de você XD).

7 - Qual um sonho maluco que vocês gostariam de verem realizado?
RJ: O meu, é de ver o X Japan ao vivo, ir no camarim dos caras, tirar foto, dizer que os caras são fodas demais, enfim XD, além de outros sonhos bem loucos, como tocar no Japão, na Europa XD (sonhar não custa nada, não é? XD).

8 - Existe algum lançamento ou show para este ano ou o próximo da banda?
RJ: Pra esse ano, de shows confirmados, temos o Nippon Fest, que vamos ter a honra de novamente dividir os palcos com bandas consagradas aqui em Belém como Shinobi 88, Ki-Den e Rasengan. De lançamento, aguardem, ano que vem estaremos lançando uma demo, com 2 ou 3 músicas. Quanto a álbum... temos planos futuros, mas tudo em off ainda.

9 - Vocês possuem alguma forma de contanto com os fãs, site, Blog, Myspace...?
RJ: Temos a comunidade do orkut (link: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=74363001), temos o blog (link: www.bandablueblood.blogspot.com), e futuramente estaremos criando nosso Myspace, para expor nosso trabalho autoral e algumas demos de covers que tocamos nos shows.

10 - Para finalizar a entrevista, que mensagem vocês deixam para os seus fãs e os próximos que virão após está entrevista?
RJ: Só temos uma coisa a dizer: MUITO OBRIGADO! Muito obrigado a todos que vem nos apoiando não só nos shows, como na comunidade, no blog, e dizer que quem faz o show, são vocês.Vocês são a principal inspiração para que a Blue Blood continue nessa batalha do crescimento da cena J-Music na Região. Espero que vocês continuem indo aos nossos shows, e para quem não conhece a banda ainda, que compareçam aos shows, e façam o X junto conosco. MUITO OBRIGADO A TODOS! *Faz o X!*
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...