quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Akaboshi - A nova geração dos mangás da Shonen Jump!



Akaboshi é um mangá criado por Yôichi Amano e serializado na revista semanal Shonen Jump desde Maio de 2009, com 17 volumes publicados. Ainda não recebeu uma adaptação para anime por ser muito recente. Baseado em um romance chinês, Akaboshi é a nova geração dos mangás da Shonen Jump. A história se desenvolve na antiga China, no ano de 1112, na dinastia Sung, onde a população geral se encontra em situações precárias, o governo instaurado após o Período das Cinco Dinastias e dos Dez Reinos, foi criado sobre um derramamento de sangue, onde durante 70 anos sangue foi derramado por uma lâmina denominada 'lâmina da ganância'. O atual imperador se aliou com os países do norte, fortificando o país fazendo com que não restasse mais nenhum inimigo exterior, isso acabou fazendo com que o país crescesse e prosperasse. Segundo a lenda da 'lâmina da gânancia', não há bainha que a cubra, e que possívelmente um dia ela se voltará contra o povo novamente.

História:

O mangá se inicia com Ryuusei Taisou sendo levado por um grupo de sequestradores para uma vila que segundo ele, existe uma fortuna escondida, até que surge uma garota chamada Suiren, ela se apresenta como uma emissária do Taiten Gyoudou, só que logo é desmascarada pelo líder do grupo de sequestradores que diz que ela por ser uma garota não pode ser um membro do Taiten Gyoudou. Há um pequeno combate, onde Ryuusei e Suiren ganham. Suiren se apresenta e começa a contar o porque estar fingindo ser um membro do Taiten Gyoudou, ela diz que os admira e começa a contar a história atual da China e o porque precisarem deles. Ryuusei a ignora e vai embora.

Após isso ela vai até a cidade onde vive, Unjouken. O prefeito, um oficial do governo, chamado Tei aparece e anuncia que irá aumentar os impostos, há uma revolta geral da população, pois por serem de uma cidade muito pobre as pessoas ficariam sem ter o que comer. Suiren se enfurece e enfrenta o prefeito, dizendo que o Taiten Gyoudou apareceria um dia para derrotá-lo, o prefeito suspeita que uma criança esteja bancando o impostor de um membro deles e decide fazer todas as mulheres e crianças de refém.Suiren se sente culpada, pois ela é a impostora. Ryuusei aparece no carro onde o prefeito se encontra e denúncia Suiren. O prefeito à pega e diz que vai executá-la publicamente.Ryuusei se apresenta como membro do Taiten Gyoudou e salva Suiren de ser executada, em seguida enfrenta todos os guardas e o prefeito, livrando a cidade da 'escravidão' que sofria nas mãos do prefeito. A partir dai começa as aventuras de Ryuusei e Suiren em busca das 108 estrelas que derrotaram o império Sung.

Lista de personagens:

Ryuusei Taisou - Taisou é o personagem principal de Akaboshi. Ele é um garoto preguiçoso que odeia andar, sempre arrumando uma maneira de fazer alguém carrega-lo. Ele é um dos membros do “Taiten Gyoudou” e mesmo sendo novo, possui um poder impressionante. Ele possui a lendária e estranha espada “Fukuma Tsurugi” que é quebrada em seu fio de navalha, praticamente não cortando nada, mas quando Taisou a manipula ele é capaz de criar chamas com a fricção criada pela espada de maneira a poder cortar tudo com a temperatura criada. Ele odeia que toquem em sua espada.

Suiren - Suiren é uma criança que tem um sonho de um dia libertar o povo de sua vila das garras do império Sung. Mesmo sabendo que não tem poder para enfrentar os inimigos, ela se fantasiava de membro rdo Taiten Gyoudou, até ser desmascarada e encontrar Taisou. Foi então que ela resolveu se juntar ao bando dele e prometeu se tornar forte para poder libertar seu povo da dinastia Sung.

Hyoushi-Tou Rinchu - Supervisor do “Exercito proibido dos 800.000 soldados”, Rinchu é discípulo de Oushin, ao qual lhe salvou no passado de ser morto pelo império. Rinchuu é um personagem muito forte, sendo capaz de com sua lança criar vácuos cortantes. Ele sem juntou ao “Taiten Gyudou” apenas como forma de gratidão por terem salvo o seu mestre. Ele e Taisou são protagonistas de uma das mais bizarras disputas da série.

Sonjijou "A deusa Mãe" - Sonjijou é uma membro da organização “Taiten Gyoudou”, ela é conhecida como a deusa mãe, pois demonstra ser muito preocupada com todos os membros, principalmente Taisou, ao qual ela chama de irmão. Mesmo parecendo ser um mulher delicada e frágil, ela carrega uma enorme faca e é conhecida por retaliar todos os homens que visitam a loja onde fica a sede dos “Taiten Gtoudou.

Chousei "O guardião" - Ele parece ser o guarda que protege o esconderijo do Taiten Gyoudou. Chousei é um homem muito grande e de enorme força física.

Shoukei "O matemático" - A única coisa que se sabe sobre ele até o momento, é que ele é quem calcula qual o valor dos estragos causados pelos membros do Taiten Gyoudou em suas missões.

Outeiroku - O trovão - É um garoto que faz parte do grupo “Taiten Gyuodou”, mesmo sendo uma criança ainda ele possui uma velocidade impressionante, por isso a alcunha de Relâmpago. Ele costuma se referir a Taisou como irmão a quem tem uma enorme admiração, mesmo Taisou nem se importando com ele. Outeiroku tem a mania de disputar tudo que faz com Ryutoou, como por exemplo um almoço para ver quem derrotaria mais inimigos.

Konsoushou "O dragão das nuvens" - Pouco se sabe sobre ele, mas especulasse que ele seja irmão de Taisou.

Ryuutou "O demônio Ruivo" - Conhecido como “Demônio”, ele possui uma certa rivalidade com Taisou e sempre que se encontra com ele tenta o atacar, tendo como final de sua investida a sobrancelha arrancada. Mas mesmo assim, ele é um excelente guerreiro que usa em suas batalhas dois Nutchakus gigantes.

Aka Kaousyou - Todos o conhecem como Monge, mas mesmo com toda sua altura ele parece ser um homem legal. Kaosyou é um guerreiro muito forte, sendo capaz de derrotar um inimigo com apenas um peteleco na testa.

Itijousei "Kosanjou" - Quem a vê acha que ela não passa de uma garota sensível e frágil, mas por detrás de sua beleza, ela esconde uma força sobre humana, sendo capaz de despedaçar rochas com apenas um soco. Mas tanta força parece que a obriga comer bem mais, tanto que ela possui uma fome maior que a força, podendo comer mais de cinqüenta sanduíches de porco de uma única vez.

Kyoujirou Soukou - Líder do “Taiten Gyoudou”, ele é um homem calmo e ao mesmo tempo amável com os membros do bando. Mas se engana quem acha que ele é fraco, pois ele esconde uma força descumunal, sendo capaz de lançar Taisou a uma grande distancia com apenas um “tapinha”.
Jisen "O espião" - Ele é o espião do Taiten Gyoudou, surge de onde menos se espera, como do teto das casas por exemplo. Sua cabeça parece muito com a de um rato, apesar de parecer ser uma mascara que ele usa.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...