quarta-feira, 2 de setembro de 2009

D é fortemente vinculada ao Visual Kei!


D é uma banda cuja imagem é fortemente vinculada ao Visual Kei. Relativamente recente, o D conta com músicos experientes, como ASAGI, Ruiza, HIDE-ZOU, Tsunehito e HIROKI. Suas músicas, com temáticas obscuras e românticas, misturam o peso do metal com melodias envolventes e têm como característica bastante própria a voz profunda e expressiva de ASAGI.

O D foi formado em março de 2003, com seus primeiros cinco integrantes - ASAGI, Ruiza, HIROKI, Sin e Rena. Três deles, ASAGI, Ruiza e Sin vinham da mesma banda, Syndrome, e chamaram HIROKI (ex Aioria e S to M) e Rena (ex Personna) para fecharem o grupo. O primeiro mini-álbum da banda, "NEW BLOOD", foi lançado em julho seguinte depois das primeiras apresentações ao vivo da banda, cuja estréia aconteceu no "Shock Jam 2003" (com Kagrra, Nightmare e Lareine).

Nessa época o guitarrista Ruiza foi hospitalizado e Sin anunciou sua saída da banda. O D, então, entrou em hiatus. Durante essa pausa ASAGI e HIROKI formaram uma nova banda, Night of the Children, juntamente com o guitarrista HIDE-ZOU (conhecido de HIROKI do S to M), para assim continuarem suas atividades. Ruiza enfim se recuperou e o D retomou as atividades no final de setembro, ainda em 2003.

A formação, previsivelmente, era nova: HIDE-ZOU entrara no lugar deixado por Sin. Dois meses depois eles realizaram seu primeiro show one-man e lançaram seu primeiro single, "AliCe". O segundo mini-álbum da banda saiu no dia 7 de janeiro de 2004, intitulado "PARADOX", que alcançou o 13o lugar no ranking de bandas independentes da Oricon.

Durante o ano de 2004 houve vários shows e o lançamento de dois outros singles, "Yume narishi kuuchuu teien" (que ficou em 5o lugar na Oricon) em maio, e "Mayutsuki no hitsugi", que foi vendido em três shows durante o mês de novembro. Neste ano também a banda lançou uma nova versão do primeiro mini-álbum, que desta vez veio acrescida de uma faixa bônus, "Gareki no hana". "NEW BLOOD ~second impact~" foi lançado no dia 8 de dezembro, precedendo o lançamento do quarto single do D, "Mahiru no koe ~Synchronicity~", em meados de janeiro do ano seguinte.

2005 foi um ano que trouxe mais mudanças ao D. No início do ano, KISAKI (Phantasmagoria) e D fizeram um show conjunto. No entanto, Rena não participou desta apresentação. Ele ainda permaneceu na banda tempo suficiente para que outro single fosse lançado, "Yami yori kurai doukoku no a CAPELLA to bara yori akai jounetsu no ARIA". Depois do término das gravações para o álbum seguinte, Rena decidiu deixar o D. Ele foi o baixista a tocar no primeiro álbum da banda, "The name of the ROSE", lançado em 25 de setembro, apesar da sua saída ter acontecido em 27 de julho, dois meses antes. Em 5 de dezembro um novo baixista ocupou o lugar de Rena:

Tsunehito. Com Tsunehito, o D relançou o "The name of the ROSE (Regular Press)" em fevereiro de 2006, incluindo no álbum mais três faixas novas.

Repetindo o que já haviam feito, eles remasterizaram e relançaram "PARADOX" e "Yume narishi kuuchuu teien", ambos em maio de 2006. O single recebeu mais duas faixas inéditas. Outro single, "Taiyou wo okuru hi", foi lançado no início de agosto de 2006, em versões com ou sem o PV. Outro álbum, "Tafael Anatomie", tem lançamento datado para 18 de outubro, ao qual segue-se uma turnê de promoção de mesmo nome.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...