quinta-feira, 3 de setembro de 2009

12012 'ichi ni zero ichi ni'


O 12012 (pronunciado 'ichi ni zero ichi ni') é uma banda de rock visual vinda da região de Kansai. O nome da banda vem do código penal californiano, que significa "posse de uma arma perigosa". Com cinco membros, as letras da banda sempre são escritas por Miyawaki Wataru, que usa as canções para criar uma história. Seu estilo tente a ser pesado, com toques dark e agressivos.

O 12012 teve início no dia 1º de maio de 2003, pela UnderCode, selo de Kisaki (ex-Phantasmagoria), que abriga bandas como Vidoll. Formado por Miyawaki Wataru (vocal), Sakai Hiroaki, Suga Yuusuke (guitarras), Enya Tomoyuki (baixo) e Kawauchi Tohru (bateria), o 12012 participou de um evento organizado pelo selo em 31 de maio, que acabou por lotar o Osaka Club Vijon.

O primeiro maxi-single da banda, intitulado depression sign, foi lançado em 28 de julho, ainda no

mesmo ano, com prensagem de 1000 cópias. Eles participaram de vários eventos e algumas de suas músicas e apresentações foram incluídas em compilações produzidas pela UnderCode, a responsável também pelos eventos.

Seu segundo maxi-single, Shudder, foi lançado em 31 de março de 2004, já com a prensagem triplicando, com 3 mil cópias. O maxi foi seguido pelo mini-álbum Increasingly, em 28 de abril e, na mesma data, incluíram duas músicas, Shudder e Incident no High Style Paradox III, compilação da UnderCode restrita à Europa. No mês seguinte, o vídeo de venom foi distribuído gratuitamente em um dos shows da banda e o maxi-single Suisou no naka no Kanojo foi lançado.


Em meio a mais participações em coleções e compilações, entre CDs e DVDs, o 12012 lançou, em 30 de julho, o maxi-single Ray. Em outubro, novembro e dezembro houveram três lançamentos: os mini-álbuns Bell Salem, Knight maré e Shin~deep~ foram lançados nos dias 6, 3 e 1º dos respectivos meses, todos com direito a cinco faixas e embalagem em digi-pak.

Na virada de 2004 para 2005, dois CDs contendo versões ao vivo de três músicas foram distribuídos em shows. Em fevereiro a banda fez seu primeiro one-man no ESAKA MUSE, mais tarde lançado no DVD ~Crom~. Os maxi-singles swallow e SICK foram lançados em 16 de março de 2005. Em junho foram relançados dois primeiros singles e o primeiro mini-álbum do 12012. Um CD com a faixa Shower foi distribuído em alguns shows e, no final de julho, o primeiro DVD de clipes, CREATED MOVIE 1~Kakuu toshi taihai byousha~ chegou às prateleiras. Em 28 de setembro foi a vez do segundo DVD ao vivo do 12012, chamado macrograph, ser liberado.

O 12012 parecia apenas ganhar mais força ao entrar em 2006. Continuando suas participações em diversos eventos, eles lançaram três photobooks antes da metade do ano, além de dois álbuns. O primeiro foi PLAY DOLLs, lançado em duas versões. A banda também lançou um best of intitulado not obtain +1. A partir de maio a banda saiu em turnê para comemorar seus três anos juntos, e lançaram o single Heart.

Apesar dos lançamentos e turnês, a banda ainda não estava pronta para descansar, e Miyawaki e Sakai fizeram uma visita aos fãs internacionais aparecendo no Anime Expo 2006, na Califórnia. Isso era apenas uma prévia do que viria depois, e logo toda a banda foi para a Alemanha e a França no outono para se apresentar para seus fãs internacionais antes de voltar para a América para um show na Oni-con, no Texas. Em meio a tudo isso, eles também lançaram três singles consecutivos: PISTOL em setembro, wana eu outubro e Over... em novembro. A banda fez outra turnê no Japão em seguida, entre novembro e dezembro.

Uma mudança estava no ar para o 12012 no início de 2007. Após sua graduação na independente UnderCode Productions, eles assinaram um contrato com a gravadora Back Coat em fevereiro. Apesar dessa troca, seu ritmo de trabalho não pareceu mudar nem um pouco, e a banda passou o verão em turnê, lançou dois singles e se apresentou nos Estados Unidos mais uma vez. Apesar de terem sofrido com alguns problemas legais nos meses seguintes, eles seguiram juntos e anunciaram o lançamento de dois novos singles e um novo álbum no dia 12/12, brincando com seu nome.

O 12012 seguiu em turnê durante o final de 2007, até 2008, participando da Stupid Tour 2008 do girugamesh e de eventos da Speed Disk e Zeal Link. A primavera trouxe o lançamento de mais um single, apenas um mês antes do one-man em comemoração ao quinto aniversário da banda, em maio no Akasaka BLITZ. O 12012 encerrou 2008 com mais turnês e o lançamento de mais dois singles e um DVD.

2009 está provando trazer tanto trabalho quanto os anos anteriores. A banda anunciou vários lançamentos, e irá começar uma nova turnê, HEAD’S UP!!, na primavera. O 12012 vai manter 2009 agitado, e os fãs podem esperar muito mais dessa banda no futuro.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...