segunda-feira, 31 de agosto de 2009

T.M.Revolution o projeto solo de Takanori Nishikawa


O T.M.Revolution é o projeto solo de Takanori Nishikawa. Seu repertório consiste basicamente de músicas agitadas com sons pop e guitarras, tomando um rumo mais eletrônico, com ritmos tirados do dance e trance. Apesar disso, a influência do rock é evidente. A popularidade do T.M.Revolution tem a ver com o carisma e o dinamismo de suas músicas e suas composições particulares.

Quando Takanori Nishikawa chegou à universidade, ele começou sua carreira como cantor na banda de rock visual Luis~Mary (1989-1993; acabaram) com o nome HAINE, mas foi apenas na estréia do T.M.Revolution, em 1996, que ele começou a ganhar fama.
Tendo conhecido Daisuke Asakura um ano antes de sua estréia solo, os dois trabalharam juntos e lançaram um single chamado BLACK OR WHITE?, sob o nome de Daisuke Asakura expd. Takanori Nishikawa.

Após esse trabalho, não foi uma surpresa quando Daisuke Asakura se tornou o produtor e compositor do T.M.Revolution. Depois de lançar seu primeiro álbum, Makes Revolution, em agosto de 1996, sua popularidade explodiu quando a música HEART OF SWORD -Yoakemae- foi escolhida para ser o tema do popular anime "Rurouni Kenshin".

Outra explosão aconteceu em julho de 1997, quando o single WHITE BREATH vendeu mais de um milhão de cópias. Mantendo esse ritmo, seu terceiro álbum, triple joker, vendeu um recorde de dois milhões de cópias, e mais tarde foi lançado em vários outros países.
Pouco depois do lançamento do quarto álbum do T.M.Revolution em 1999, mais de 100.000 pessoas foram assistir a seu show comemorativo de dois dias.

O T.M.R. contribuiu com a música INVOKE para o anime "Gundam Seed", pouco antes de trocar de gravadora. Ele também fez uma música para o jogo "Sengoku Basura", crosswise, e o a música-tema japonesa de "Homem- Aranha 2", Web of Night.
Para o lançamento do single Albiero, T.M.R. trabalhou com Swarovski, criando novas roupas que foram mostradas com seu sétimo álbum, SEVENTH HEAVEN.

Tendo se apresentado em grandes convenções de anime nos Estados Unidos, como o OTAKON em 2003 e o Pacific Media Expo 2004, o T.M.R agarrou a oportunidade de lançar vários de seus títulos no país, pela gravadora americana Tofu Records. Em 2006, Takanori criou o projeto abingdon boys school. A música é uma mistura de guitarras hard rock, bateria e batidas techno e eletrônicas. Seu primeiro single, INNOCENT SORROW, foi lançado no dia 6 de dezembro de 2006, seguido por seu álbum de estréia, abingdon boys school, em 2007. Além da música, no mesmo ano Takanori também trabalhou como ator no musical "How To Succeed".

Finalmente, após dois anos de promoção do abingdon boys school, o T.M.Revolution voltou com seu primeiro single em 2008, intitulado Resonance e usado como tema de abertura do anime "Soul Eater". Nesse ano, além de estar no hide memorial summit em maio, ele também apareceu como convidado de honra no Comic Con, em Nova York.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...