segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Kagrra,


O Kagrra, é formado por cinco talentosos jovens músicos: Isshi (vocal), Akiya (guitarra), Sin (guitarra), Nao (baixo) e Izumi (bateria). O nome da banda deriva da palavra japonesa 'kagura', que define uma antiga dança japonesa ligada as tradições xintoístas. O nome por si já sugere que o Kagrra, tem uma forte conexão com a cultura japonesa e suas tradições. A característica mais marcante por trás do estilo do Kagrra, é o uso de instrumentos e sons clássicos japoneses combinados com o rock. Mais no início da carreira da banda, as roupas, visual e letras de músicas da banda eram baseadas em determinados estágios da história cultural do Japão. Embora, atualmente, a banda tenha deixado pra trás o visual pesado, o estilo 'japanesque' continua presente nas sua músicas e letras.

Biografia

Em 1998, os três músicos Isshi, Izumi e Nao (vocal, bateria e baixo, respectivamente), decidiram formar uma banda. Tudo que precisavam para pôr esse plano em prática era um guitarrista e, então, colocaram um anúncio numa loja especializada em música. O anúncio foi respondido por, entre outros, Akiya e Sin, que se juntaram aos 3 formando a banda chamada CROW, em outubro de 1998. Depois de juntarem-se ao selo Key Party, tornaram-se um tipo de 'banda gêmea' com a Lar~mia. As duas bandas eram frequentemente chamadas de 'kuroi tori' (pássaro preto: CROW) e 'shiroi tori' (pássaro branco: Lar~mia).

Em 2000, a banda deixou o Key Party pela PS Company e mudou o nome para Kagrra. Em junho, tocaram pela primeira vez com o novo nome e lançaram uma nova demotape. O primeiro mini-album do Kagrra, Nue, foi lançado em dezembro e, depois de esgotar rapidamente, teve uma segunda prenssagem em março do ano seguinte.

Três de março de 2001 foi outra data importante na história do Kagrra. Foi nesse dia que eles fizeram seu primeiro show individual no Shibuya, lançando seu segundo mini-àlbum, Sakura, e abriram o fã-clube oficial, auga. Ainda em 2001, fizeram o lançamento de 4 singles relacionados às quatro estações do ano. Em setembo, junto Kagerou e Due'le quartz, sairam em turnê por Hong Kong e, no dia 3 de outubro, o terceiro mini-àlbum, Irodori, chegou às lojas.

A primeira gravação ao vivo do Kagrra, uma VHS chamada Fuunroku, foi lançada em 6 de março de 2002, e, não mais que um mês depois, saiu seu primeiro maxi-single, Yume Izuru Chi.
Lançaram ainda dois maxi-singles, um mini-àlbum, e seu primeiro full-àlbum, chamado gozen, no mesmo ano.

O Kagrra continuou bastante produtivo em 2003, lançando dois maxi-singles, um mini-àlbum, e seu primeiro DVD ao vivo. Em dezembro, o Kagrra fez seu último show como banda indie no Shibuya-AX e tornou-se major em primeiro de janeiro de 2004, quando mudaram o nome para Kagrra, (sim, com uma vírgula no final), celebrando com o lançamento do primeiro single major, Urei. Em março, lançaram o primeiro àlbum major, Miyako.

Tendo lançado seu ultimo live DVD indie em abril, bem como um outro DVD em julho, a banda surpreendeu os fãs no final da turnê de verão anunciando o lançamento de mais um DVD ao vivo em novembro. Fecharam o ano tocando com colegas de PS Company na turnê Peace & Smile Carnival.

2006 foi, de alguma forma, um bom ano para as bandas de visual kei, que levaram um empurrão em direção a uma audiência mais mainstream devido ao uso de suas músicas em aberturas de animes. Chikai no Tsuki do Kagrra, foi tema de abertura da série de TV Kinnikuman II Yo Ultimate Muscle 2. No meio desse ano, a banda saiu em mais uma turnê e, antes do fim do mesmo, lançaram outro DVD, um maxi-single, e um photobook.

Iniciaram 2007 lançando um àlbum novo, Shizuku, em fevereiro. Esse ano também testemunhou o primeiro show do Kagrra, nos Estados Unidos, onde tocaram no J-Rock Revolution Festival, em Los Angeles, em maio. No final do ano, em dezembro, também se juntaram a mais quatro bandas de sua gravadora para o evento J-ROCK INVASION, realizado em Colônia, na Alemanha.
2008 começou ocupado para os rapazes: lançaram seu quatro full-álbum major, Core, e partiram para uma nova turnê nacional em março chamada de Kakushin~to inside of the core tour 2008~.


Em abril, anunciaram um novo single para ser lançado em setembro chamado Uzu, que seria bastante divulgado: teria a faixa-título usada como tema do filme de horror "Hitori Kakurenbo", a segunda faixa, Hoozuki, usada como tema do drama "Shin Mimibukuro SPECIAL" e outra música, Shigatsu Tsuitachi, previamente lançado no álbum Core, como tema do drama "CAT STREET", da rede NHK.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...