quarta-feira, 12 de agosto de 2009

hime ichigo oshare kei em alta!


hime ichigo é uma banda de oshare kei. Suas músicas são na maioria um rock bem descontraído, algumas vezes incorporando outros elementos de estilos diferentes. A parte rítmica de suas composições são geralmente bem rápidas mas graças aos guitarristas e principalmente ao vocalista, as músicas desta banda conseguem ser bem melódicas. Apesar de não serem um dos grupos mais originais existente, seu som pode ser apreciado pelos fãs de oshare já que suas músicas são de ótima qualidade e facéis de se gostar.

A imagem de hime ichigo é a típica de oshare kei, ao contrário do estilo visual kei mais clássico, os integrantes se vestem de forma bem mais colorida e bonitinha, com roupas de estampas chamativas e muitos acessórios.

Biografia

Hime Ichigo nasceu oficialmente em 1 de outubro de 2004 em Sapporo. Seu primeiro live ocorreu alguns meses mais tardes, em 29 de março de 2005, no Sapporo Messe Hall. Nesta ocasião, o primeiro single da banda foi distribuido gratuitamente.

Durantes os meses seguintes o grupo realizou diversas perfomances na sua cidade natal, ganhando popularidade pouco à pouco. Em setembro, a banda conseguiu realizar seu primeiro live, patrocinado e em 1 de outubro, no aniversário de um ano do grupo, Hime Ichigo realizou seu primeiro one-man. Neste mesmo mês o grupo realizou mais duas perfomances mas manteve-se em silêncio por algum tempo depois.

No começo de 2006 a banda lançou um single entitulado Hime Hajime, apesar de que a data oficial de lançamento é desconhecida. Em 23 de abril do mesmo ano eles lançaram uma nova versão deste último lançamento, enriquecido com mais uma nova música, o maxi-single Hime Hajime ~shaya no himegoto~. Setembro começou com o lançamento do seu segundo maxi single assim como diversos shows em outras regiões do Japão. A popularidade de hime ichigo continuou a crescer, em outubro, uma de suas composições foi lançando na compilação Shock Edge 2006 e aproximadamente nesta época a banda participou de diversos eventos organizados pela TUXEDO Productions e Speeddisk. No ano novo, o grupo também tocou no evento Stylish Wave Countdown.

Em 2007 começou com muito potencial em 8 de janeiro a banda realizou seu primeiro one-man em Tóquio e lançaram um novo maxi-single nesta ocasião. Em fevereiro eles participaram de um evento da Nagoya E.L.L & Speeddisk e durante os 4 meses seguintes a banda tocou em diversos shows com Charlotte. As coisas só melhoraram em junho, com o lançamento do seu primeiro álbum ?Hime Ichigo Hakushou?. A banda estava confirmada para um evento junto do Charlotte no Rio de Janeiro, Brasil, mas sua vinda ao país foi cancelada de última hora.

Em 2008 começou bem para o grupo: renovaram seu site oficial, fundaram seu fã-clube "Princess Strawberry" e lançaram um novo single, chamado sherry, no dia 16 de julho. Esse CD marcou a troca de gravadoras: a banda havia deixado a NERVE para se juntar à Alterna Music Zero, com distribuição pela enter brain.

Apesar de ainda não ser ainda muito conhecida, o Hime Ichigo certamente apresenta muito potencial. A popularidade desta banda continua a crescer, então vamos continuar prestando atenção neles!
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...