sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Gackt é um dos artistas pop-rock mais aclamados do Japão


Com uma carreira extensa e impressionante, Gackt é um dos artistas pop-rock mais aclamados do Japão, conhecido por todo o mundo. Com mais de dez milhões de cópias de seus trabalhos vendidas no Japão, Gackt também vendeu seus lançamentos na Coréia, Taiwan, Hong Kong e outras regiões da Ásia.

A reputação desse talentoso artista não compreende apenas sua carreira musical, mas também trabalhos na indústria da atuação. Em 2003, Gackt escreveu, dirigiu e estrelou o filme "MOON CHILD", gravado em Taiwan.

Mais recentemente, em 2007, foi anunciado que Gackt seria o vocalista da banda S.K.I.N., formada por outros músicos talentosos, como YOSHIKI, SUGIZO e miyavi. Ainda que Gackt tenha se envolvido com o S.K.I.N., ele seguiu com sua carreira solo.biografiaComeçando em janeiro de 1999, Gackt alcançou muito já no primeiro ano de sua carreira. Em abril, ele se tornou um apresentador regular no programa de rádio "Radio's Rajio Ougon Jidai - Kuwareta Youkan to Kajirareta Mikan", transmitido em 32 canais regionais por todo o Japão. No mesmo mês, ele fez sua primeira apresentação como artista solo. O show foi intitulado Gackt Easter Live - Ressurection, e aconteceu no Omiya Arche. No dia 30 de junho, Gackt lançou seu primeiro single, Mizérable Single Box, que incluiu um vídeo com o PV da música e o making of.
No mês seguinte, Gackt apareceu na SHOXX WAVE ILLUSTRATION ’99 em Osaka e Tóquio. Ele terminou o ano com o lançamento de seu segundo single, Vanilla, em agosto. A faixa título foi usada como tema de encerramento de "Romihi" e chegou à quarta posição nos rankings da Oricon. Depois disso, o sucesso de Vanilla se manteve e o single permaneceu nos rankings por mais de dez semanas.

Entre fevereiro e março de 2000 Gackt lançou três singles e, em abril, seu primeiro álbum solo, MARS. O álbum marcou o início de sua turnê nacional MARS - Sora kara no Homonsha, que consistiu de 16 shows, começando no Omiya Sonic City e terminando no dia primeiro de julho no Yokohama Arena. No dia 30 de agosto, Gackt lançou seu sexto single, Saikai - Story. Alguns meses depois, ele lançou um VHS intitulado MARS - Sora kara no Homonsha - Kaisou, que trouxe imagens do último show da turnê nacional e chegou à primeira posição no ranking mensal de vídeos da Countdown TV.

Gackt começou 2001 com seu primeiro lançamento no dia 14 de março, Kimi no tame ni Dekiru Koto, usada como música de encerramento do CDTV. A partir de 15 de abril, ele se tornou presença regular no Domoto Kyoudai, mais conhecido como Domoto Brothers. Uma semana e meia depois ele lançou seu segundo álbum, Rebirth. Considerando o incrível talento musical desse artista, o restante do ano foi preenchido com vários outros lançamentos e uma turnê nacional.

No dia primeiro de abril de 2002, Gackt apareceu no programa da Nippon Broadcasting, Gackt's @llnightnippon.com. Menos de um mês depois ele lançou o single Wasurenai kara, com tanto a faixa título como a b-side sendo usadas em comerciais. Wasurenai kara foi usada na campanha da câmera digital Fuji Color, e Doomsday foi usada no comercial do Takanuyri. No dia 9 e junho o artista deu início à sua terceira turnê nacional, Dears Presents Special Talk & Live Addition. durante os shows, Gackt lançou seu terceiro álbum, MOON, e apareceu em um comercial de televisão da Tateyama Brewing.

Alguns meses depois, no dia 22 de setembro, ele teve seu primeiro show fora do Japão, no Beijing Worker’s Gymnasium, na China, para mais de 50,000 pessoas. Ele também apareceu no evento musical "China-Japan: Holding Hands, Moving Together", que comemorou os 30 anos de boas relações entre China e Japão. Como se Gackt não tivesse feito o suficiente em 2002, ele ainda fez uma segunda turnê nacional, Gackt Live Tour 2002 Kagen no Tsuki, começando no di a 14 de outubro e terminando no dia 24 de dezembro, véspera de Natal. Para mostrar que as turnês não o impediriam de continuar com seus próprios trabalhos, ele lançou seu 12° single, Jyuunigatsu no Love song, no dia 27 de novembro. A versão de 2001 da música foi cantada em japonês, enquanto a de 2002 foi em inglês. A partir de então, versões em novas línguas de Jyuunigatsu no Love song foi lançada a cada ano.

2003 foi mais um ano movimentado para Gackt. No dia 19 de março ele lançou seu 13° single. No mesmo mês ele continuou aparecendo como atração regular no Domoto Kyoudai e no Gackt's @llnightnippon.com. Ainda uqe ele tenha encerrado essas duas atividades, ele se tornou uma personalidade regular no novo programa da Nippon Broadcasting, Gackt no Furachi na Otokotachi, no dia 5 de abril. Mais tarde naquele mês, no dia 19, o filme "MOON CHILD" foi lançado, com Gackt estrelando ao lado de HYDE. Gackt ajudou no trabalho do script do filme e fez suas próprias cenas de ação. Como se um filme e aparições na televisão não fossem suficientes, ele não deixou de lado sua tradição anual de fazer uma turnê nacional no início de maio e, em junho, ele fez a narração para Rau Wong, o personagem principal do jogo "BUJINGAI" para Playstation 2. No dia 17 de dezembro ele lançou seu 17° single, Jyuunigatsu no Love song - essa versão, um dueto com a cantora taiwanesa Wang Leehom, foi cantada em chinês. No mesmo dia, Gackt lançou seu quarto álbum, Crescent.

Pouco mais de dois meses depois de lançar seu álbum anterior, Gackt lançou o seguinte, THE SIXTH DAY, que foi, na verdade, uma coleção de singles. Poucos meses depois, eles fez mais uma turnê nacional, Gackt Live Tour 2004 THE SIXTH DAY & SEVENTH NIGHT, composta de 15 apresentações no total. Mantendo o tema da turnê, THE SEVENTH NIGHT, um álbum que consistiu de arranjos acústicos em faixas previamente gravadas, foi lançado um mês depois do início da turnê. Mais para o fim do ano, no dia 27 de outubro, ele lançou seu 18° single, Kimi ni Aitakute, que foi usado como tema de encerramento para o programa de televisão "The Wide". Em dezembro, Gackt recebeu o prêmio de melhor artista asiático de rock no maior evento musical da Coréia, o m.net/Km MUSIC VIDEO FESTIVAL. No mesmo mês ele lançou Jyunigatsu no Love song em coreano.

2005 começou forte, com o lançamento de seu 20° single, Arittake no Ai de, e a música foi usada como tema de encerramento do Entertainment SPORTS do NNN News Plus 1. No Dia dos Namorados, Gackt lançou seu primeiro álbum de baladas, Love Letter. As faixas-título de seu 21° e 22° singl também foram usadas como temas: BLACK ROSE foi usada no comercial do Daihatsu "Move Custom" e Metamorphoze foi usada como tema do anime "Móbile suit Gundam 2".

Em junho, Love Letter foi regravado na Coréia e lançado no mercado coreano. No dia 10 de agosto, o 23° single de Gackt, Todokanai Ai to Shitteiatoni Osaekirezu no Aishitsudzuketa, se tornou a música tema do dorama da Fuji TV "Contract Marriage". Ainda que ele já tivesse lançado outros dois álbuns em 2005, seu oitavo, DIABOLOS, foi à venda no dia 21 de setembro. Poucos dias depois ele deu início à turnê Gackt Live Tour 2005 DIABOLOS - A Sorrowful Poem.


No início de novembro ele apresentou a partida das motos na corrida Kawaguchi Autorace. pela primeira vez, suas músicas também foram tocadas como anúncio da última corrida. A edição de 2005 de Jyuunigatsu no Love song só foi disponibilizada pela internet e foi apresentada como um dueto com Isoo, do grupo coreano MC the MAX.

Em 2006, Gackt fez sua primeira turnê asiática, Gackt Live Tour 2006 DIABOLOS - A Sorrowful Poem in Ásia, a primeira apresentação aconyecendo no Estádio Fencing, no Korean Olympic Park, no dia 14 de janeiro. Nos meses seguintes foram lançados seu 24° e 25° singles: REDEMPTION foi usada como tema do jogo de Playstation 2 "DIRGE of CERBERUS-FINAL FANTASY VI", enquanto Love Letter foi usada como tema de "Mobile Suit Gundam Z, Love is a Star's Beat".Um DVD com as gravações da apresentação Gackt Live Tour, Christmas Eve, 2005. DIABOLOS - A Sorrowful Poem and Tears on Christmas Eve no Tokyo Dome chegou às prateleiras no dia 23 de março, seguida do lançamento simultâneo de outros dois DVDs, THE GREATEST FILMOGRAPHY 199-2006 BLUE e THE GREATEST FILMOGRAPHY 1999-2006 RED, ambos coleções de PVs, em agosto. Do dia 25 de outubro a 22 de novembro, os álbuns MARS, Rebirth, MOON, Crescent e Diabolos foram lançados como uma série chamada Gackt PREMIUM COLLECTION, que consistiu do relançamento de cada álbum com capas maiores.

2007 começou com o lançamento de No ni Saku Hana no you ni, o 26° single de Gackt, em fevereiro, que chegou à terceira posição na Oricon. No dia 27 de junho, ele lançou seu 27° single, RETURNER - Yami no Shuen, que chegou à primeira posição. Além dos singles, ele se uniu ao S.K.I.N., uma "super banda" formada por ele mesmo, YOSHIKI, SUGIZO e miyavi. A estréia da banda aconteceu no dia 29 de junho no Anime Expo, na Califórnia, mas depois não houve mais informações sobre atividades futuras.

Ainda na metade de 2007, Gackt se uniu à gravadora européia Gan-Shin, e seu primeiro lançamento no velho continente foi o álbum DIABOLOS. No segundo semestre ele lançou o DVD Greatest Filmography na América, e, para encerrar o ano, o artista lançou o álbum 0079-0088, que contou com suas próprias músicas usadas na série "Gundam" e covers de outros artistas.
Após um 2008 calmo, durante o qual Gackt participou das filmagens do longa "Bunraku" e lançou o single Jesus, 2009 começou mais movimentado para o cantor: os singles GHOST e Journey Through the Decade foram lançados, respectivamente, nos dias 28 de janeiro e 25 de março. Atualmente Gackt faz uma extensa turnê pelo Japão, que termina no dia 11 de abril em Okinawa.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...