sexta-feira, 14 de agosto de 2009

D’espairsRay sucesso na Europa!


Uma das primeiras bandas visual kei a cumprimentar pessoalmente seus fãs internacionais, o D’espairsRay já voltou para a Europa e para os Estados Unidos inúmeras vezes, para alegria de seu público internacional. Seu forte é o rock pesado, quase gótico, que se alterna entre gritos e tons melódicos. Combinando com a música, seu visual costumava ser obscuro, mas se tornou menos extremo nos anos mais recentes.

Biografia

O D’espairsRay foi formado no dia 9 de setembro de 1999 por HIZUMI (vocais, ex-Le’veil), Karyu (guitarra, ex-Dieur Mind como Yoshitaka), ZERO (baixo) e TSUKASA (bateria, ex-Le’veil), e causou uma impressão imediata na cena visual kei. A banda realizou seu primeiro show no dia 24 de setembro, em um evento no Takadanobaba AREA.

Após diversos eventos com outras bandas e várias demo tapes, o D’espairsRay lançou seu primeiro maxi-single, Kumo, no dia 21 de outubro de 2000. As vendas não foram tão boas, e o maxi foi reeditado e relançado no dia 21 de abril de 2001, juntamente com seu segundo maxi-single, Genwaku. Todas as cópias foram vendidas no pre-order, e uma segunda edição do maxi foi lançada para atender à demanda.

No dia 27 de julho a banda lançou seu primeiro mini-álbum, TERRORS. Um mês após o lançamento, o D’espairsRay voltou para a casa de shows onde fez sua primeira apresentação para seu primeiro one-man, intitulado Sixth TERROR.

A nova demo tape da banda demorou um pouco mais para ser lançada, chegando aos fãs apenas no dia 21 de janeiro de 2002, intitulada Ura Mania Theater. A demo foi seguida pela turnê TOUR Mania Theater, e contou com 12 datas.

No dia 29 de maio aconteceu o segundo one-man da banda, SEXUAL BEAST, no Shibuya On Air West. Em junho, o maxi-single de mesmo nome foi lançado, com uma segunda prensagem no mês seguinte. O D’espairsRay também participou do omnibus Obashima no naka de miru yume, lançada no dia 8 de setembro.

2003 começou com um lançamento secreto, o maxi-single Itanji, lançado no dia 20 de janeiro. Cinco dias depois, a banda fez seu terceiro one-man, Nugimasu, no Shibuya On Air West. Na primeira semana de fevereiro eles organizaram um show especial no Meguro Live Station e, no dia 12 do mesmo mês, lançaram o maxi MaVERICK, seguido por uma turnê com 21 shows, a

Pregnancy eight month. Uma segunda prensagem de MaVERICK passou a ser vendida no dia 26 de março.

Após alguns meses fazendo shows e participando de eventos, o D’espairsRay se superou com o lançamento de Gärnet, um favorito dos fãs e um dos melhores trabalhos da banda até hoje. O maxi alcançou boas posições no ranking independente da Oricon.

A banda foi convidada para participar de importantes eventos na cena visual kei, como o ’Beauti-Fool’s Fest 03’, juntamente com bandas como Merry e MUCC.Como nos anos anteriores, em 2004 o D’espairsRay se manteve muito ocupado com shows. No dia 28 de abril, a banda lançou o maxi-single BORN, reeditado em 21 de julho. A banda fez três one-mans antes de sair em uma turnê de eventos que ocupou todo o verão. Nesse tempo a banda ainda lançou -GEMINI-, no dia primeiro de setembro.

Surpreendentemente e para a alegria dos fãs internacionais, o D’espairsRay deixou os palcos japoneses e foi para a Europa para a turnê 'D'espairsRay Europe Tour 2004 -Wollust ward dem Wurm gegeben-'. O sucesso da turnê garantiu a popularidade da banda em território europeu, e versões de seus trabalhos foram lançados no continente.

Quase seis anos após ter começado, o D’espairsRay lançou seu primeiro álbum, Coll:set, em junho de 2005. Naquele ano eles voltaram para a Europa para uma turnê com o Kagerou, não antes de passarem pelos Estados Unidos para algumas apresentações em convenções. Todos esses shows foram bem-sucedidos, e a banda voltou aos Estados Unidos mais uma vez para uma pequena turnê em 2006. Ainda nesse ano, eles lançaram seu segundo DVD, LIQUIDIZE.

2007 trouxe o lançamento de seu segundo álbum, o aguardado MIRROS, no dia 11 de abril, além de novas datas de shows. Os fãs americanos foram agraciados com a presença da banda mais uma vez quando o D’espairsRay se apresentou no segundo dia do JRock Revolution Festiva, em Los Angeles. Mais tarde, em setembro, eles lançaram seu terceiro DVD ao vivo, Spiral Staircase #15 Final, com as gravações do show realizado no dia 13 de maio no Shibuya-AX.

Em 2008 o D’espairsRay teve a oportunidade de voltar para os Estados Unidos para shows em várias cidades, como parte do Rockstar Taste of Chaos, que contou também com a presença do MUCC e the Underneath. Até o fim do ano a banda lançou outros três singles, BRILLIANT, KAMIKAZE E HORIZON.

Para 2009, o D’espairsRay já agendou o lançamento de seu terceiro álbum, REDEEMER, para o dia 11 de março. Logo em seguida, no dia 25 do mesmo mês, a banda dá início à extensa turnê D'espairsRay LIVE TOUR 2009 PSYCHEDELIC PARADE, que termina no dia 31 de maio em Tóquio. Com uma base de fãs que se estende por todo o globo, o D’espairsRay tem tudo para fazer de 2009 mais um ano memorável.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...