segunda-feira, 10 de agosto de 2009

alice nine


O alice nine é uma banda de rock visual kei com um som difícil de definir: pesado mas não exatamente agressivo. A banda começou em 2004 e seguiu para um rápido começo, quando ambas a primeira e a segunda edição do single de estréia esgotaram-se imediatamente! Nos anos seguintes, este grupo de cinco integrantes não demonstrou qualquer sinal de que pretendem parar.

Biografia

Formado em abril de 2004, o alice nine mantém até hoje a formação original: Shou (ex Givuss) no vocal, Tora (ex Givuss) e Hiroto (ex BAQUEPIA) nas guitarras, Saga (ex Visage) no baixo e Nao na bateria. Logo após ser criada a banda realizou seu primeiro show no Ikebukuro Cyber e a seguiu se apresentando, incluindo a participação, em junho, no "PS Company Presents: Tribal Arrivall Vol.81".

No mês seguinte eles lançaram seu primeiro maxi-single, "Namae wa madanai", que foi limitado a 1000 cópias e esgotado durante a pré-venda graças à popularidade ganhada durante os shows que eles haviam realizado e aos fãs de suas ex-bandas. Eles lançaram uma segunda edição deste single em agosto, desta vez com 3000 cópias, mas que também foi esgotada. Durante este tempo eles partiram em uma turnê dupla com a banda Ayabie, tendo a performance final no Shibuya O-East esgotado os ingressos.

Em setembro, esta jovem banda uniu-se ao selo PS Company (de bandas como The GazettE, Kagrra, e Miyavi) e lançou seu primeiro mini-álbum. Como os lançamentos anteriores do alice nine, este também foi limitado e bem-sucedido, chegando ao terceiro lugar na parada indie da Oricon. Eles também partiram numa outra turnê dupla, deste vez com o grupo Karen, muito maior do que a primeira. Esta turnê os levou por todo o Japão com dezenas de shows. Eles continuaram a se apresentar pelo resto do ano, terminando seu primeiro ano de banda num evento no Holiday Shinjuku.

O alice nine inaugurou 2005 com seu primeiro show solo no Liquid Room-Ebisu. Eles participaram em vários outros eventous durante os meses de fevereiro e março, incluindo uma apresentação no dia dos namorados (14 de fevereiro no Japão) no Eletric Land Lady. Nos três meses seguintes eles lançaram três outros singles e a banda passou abril tocando como a banda de abertura dos colegas de selo, Kagrra,. Em junho eles tocaram novamente numa turnê com o Ayabie, este sendo bem maior que a primeira, percorrendo todo o país.

Quando julho veio, o alice nine havia recém terminado sua turnê com o Ayabie quando tiveram de retomar a estrada para participar do "PS Company Presents: Tribal Arivall Tour 2005", com os grupos Kra e bis, ambos artistas da PS Company na época. A banda também lançou o seu segundo mini-álbum, "ALICE IN WONDERLAND", no dia 27 de julho, para o deleite dos fãs.


Após o verão exaustivo a banda pareceu tomar fôlego em agosto em setembro, realizando somente uma apresentação neste tempo e fazendo muitos eventos in-store. Quando o inverno se aproximou, porém, o alice nine voltou a esquentar, se apresentando no Shibuya O-West com Duel Jewel e Soroban, em outubro, antes de relançar CDs, como o seu primeiro single. Em dezembro os fãs viram a banda tomar parte no grande evento "Peace & Smile Carnival Tour", organizado, naturalmente, pela PS Company com suas bandas. Também neste mês o fã-clube oficial da banda abriu.

Em 2006 a banda trouxe para seu terceiro ano de existência mais lançamentos: o primeiro DVD chamado "ALICE IN WONDERLAND" e três singles, um deles que foi parte duma série de anime. No mês seguinte eles realizaram um pequeno show para dar as boas vindas ao seu fã-clube, o que levou a banda a Osaka, Nagoya e de volta à Shibuya. Em abril o alice nine pareceu fazer uma pequena pausa durante o verão, mas os fãs não ficaram muito tempo esperando, pois o grupo lançou seu segundo DVD, "NUMBER SIX", contendo um pequeno filme escrito pelo guitarrista Tora bem como um videoclipe e algumas cenas de bastidores. Em outubro eles lançaram um single só para a internet, "Blue Planet", que requiria um cartão de crédito japonês para acesso. Eles encerraram o ano se apresentando em diversos eventos, incluindo o show de aniversário do Beat Shuffle, realizado no dia 30 de dezembro.

Em 2007 o alice nine começou com alguns novos lançamentos, incluindo um DVD, um single e um livro de fotos. Talvez as novidades mais interessantes para os fãs estrangeiros da banda sejam, porém, a sua participação no evento "JRock Revolution" em Los Angeles, Califórnia. Depois do evento, em maio, a banda lançou um novo single, o "WHITE PRAYER", em junho.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...