segunda-feira, 31 de agosto de 2009

176BIZ espírito pop-rock!


O começo da história desta banda começa em julho de 2005 com o dueto Betty, composto de Yuu e Tara. Mas esta banda não durou mais que alguns meses antes que três outros músicos se juntassem e o novo conjunto trocasse seu nome para 176BIZ. Desde então, os estilos próprios e as diversas experiências dos integrantes têm combinado pouco a pouco num espírito pop-rock. Mas, em algumas músicas, o lado jazz da banda se mostra, como já acontecia no Betty.

Tara, ex baixista do Panic Channel, deixou esta última banda por causa de problemas de audição. Depois de sua hospitalização ele decidiu criar a dupla Betty com Yuu, o ex vocalista do Never Crazy. Eles haviam participado de seis eventos, mas naquele tempo eles lançaram seu maxi single "Aka", cujas 2000 cópias foram esgotadas. A chegada de reforços para Tara e Yuu foram de músicos já um pouco conhecidos na cena, já que Toki, ex Tsubasa, estava no Panic Channel, enquanto Setsuki tocava guitarra no Karen, e Kasumi era baterista do Gimikku.

Em 13 de março de 2006, um show excepcionalmente esgotado celebrou o fim do Betty e o início do 176BIZ, no famoso Takadanobaba Area. O maxi-single "Shinkai ni oboreta Sakana", lançado no dia 22 do mesmo mês, destaca um lado mais rebelde da banda, especialmente em faixas como "Dekiai and Drag on downer". Eles continuaram realizando shows até o one-man "the scReaM of pRiMe" em 20 de junho. O 176BIZ passou todo o verão preparando seu primeiro álbum, "Atelier", que estava planejado para ser lançado em setembro de 2006 com duas versões. A versão limitada, que incluiu um PV da música "Aqua" além das 10 faixas normais, foi rapidamente esgotada.

A banda participou da celebração de Natal de 2006 organizada pelo seu selo, a Danger Crue, no nada-modesto Nippon Budoukan (10000 lugares), onde bandas como S.O.A.P, MUCC, SID, girugamesh, Tetsu69 também se apresentaram. Desde então a banda tem participado de inúmeros eventos, e esperamos que em breve outros lançamentos sejam anunciados.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...